terça-feira, 1 de fevereiro de 2011


  Cabral inaugurou ontem UPP do Morro São João

A 14ª Unidade de Polícia Pacificadora terá um efetivo de 200 policiais militares, sendo 35 mulheres e atenderá também as comunidades da Matriz e Quieto


A Polícia Militar inaugurou, nesta segunda-feira (31) pela manhã, a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro São João, no Engenho Novo. A UPP será instalada, provisoriamente, na Rua Conselheiro Jobim, na Praça da Associação, no Morro São João. Segundo informou o comandante-geral das UPPs, coronel Robson Rodrigues, a sede definitiva será na Rua Visconde de Santa Cruz.
A 14ª UPP terá um efetivo de 200 policiais militares, sendo 35 mulheres e atenderá também as comunidades da Matriz e Quieto, nas quais vivem cerca de 6 mil pessoas. O comando desta unidade ficará a cargo do capitão Bruno Xavier, de 31 anos, onze de Corporação. O oficial já foi subcomandante do Grupamento de Policiamento em Estádios (GEPE) e atuou nos Batalhões da Tijuca (6ºBPM) e de Rocha Miranda (9ºBPM).
Nascido e criado nas proximidades da comunidade, o capitão Bruno retorna ao local onde viveu por cerca de 20 anos com objetivos que vão além da pacificação.
- Pretendo, por meio da UPP, facilitar ao máximo a chegada de serviços públicos dos quais a comunidade tanto necessita, como coleta de lixo, iluminação, entre outros. Como sou praticante de esportes, também quero desenvolver, na maior quantidade possível, atividades esportivas para crianças e jovens - disse ele, momentos antes da inauguração.
Sobre as metas no trabalho de pacificação, o capitão informou que, entre as prioridades, está a redução nos altos índices de delitos praticados no entorno da comunidade, principalmente roubo de carros e assalto a transeuntes.
Ele ainda comentou o fato desta UPP ter, em seu efetivo, muitas mulheres, um quantitativo acima da média das outras unidades.
- Isso é legal porque facilita a abordagem junto à população. Claro que o trabalho seria feito da mesma forma, por homens ou por mulheres. Mas elas tem um jeito mais sensível de abordar as pessoas, o que é um diferencial - afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)