quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011


Fantasias do Bloco Feliz da Vida são apresentadas à população de BM

Agremiação terá oito alas, três carros alegóricos e desfilará no Parque da Cidade


            Além dos cerca de dois mil usuários diários, quem passou pelas proximidades do Restaurante Popular, na Avenida Domingos Mariano, nesta terça-feira, dia 8, também pôde conhecer e se encantar com as fantasias do bloco carnavalesco da Melhor Idade “Feliz da Vida” . É que a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e a Fundação de Cultura, escolheu o local para iniciar a apresentação das  fantasias das oito alas do bloco à população. As fantasias ficarão expostas na entrada do restaurante até quinta-feira,  dia 10, e, de lá, serão levadas para o hall da Prefeitura.
            De acordo com o prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, o bloco é voltado para o publico acima dos 50 anos e foi idealizado com a finalidade de dar continuidade às atividades de lazer que, desde a inauguração do Centro de Lazer Feliz da Vida, vêm sendo realizadas para a terceira idade. Ao convidar a população para conhecer as fantasias e participar e prestigiar os desfiles do bloco, o prefeito destacou a importância da exposição das fantasias.  
            - Essa é a primeira vez que colocaremos um bloco da terceira idade para desfilar no Carnaval de Barra Mansa e nada mais justo que, antes de chegar o dia dos desfiles, apresentemos as fantasias à população. É com muita satisfação que idealizamos esse bloco que, além de ser mais um atrativo para o Carnaval da cidade, também é uma grande contribuição para o bem estar e a diversão desse público – ressaltou o prefeito.
            O Bloco Feliz da Vida levará para a avenida o enredo “Com Amor e Felicidade a Melhor Idade Saúda esta Cidade: Uma Declaração de Amor a Barra Mansa”, e vai desfilar no domingo e na terça-feira de Carnaval (dias 6 e 8 de março) com a seguinte composição: mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, destaques de chão,  bateria, rainha da bateria e três carros alegóricos. A agremiação será composta por oito alas que traduzem o enredo: “Puro Amor”, “Liberdade”, “Amor à Natureza”, “Amor de Carnaval”, “Felicidade”, “Amor a Barra Mansa”, “Paz e Amor” e “Parque da Cidade”, além da ala “Amigos do Bloco” .
            De acordo com o superintendente da Fundação de Cultura, Luiz Augusto Mury, o bloco será lançado, oficialmente, em um evento pré-carnavalesco que será promovido no Parque da Cidade, no dia 19 de fevereiro. Ele explica que as fantasias que estão em exposição serão gratuitas - no entanto, haverá um limite de inscrições para cada ala. Já para a ala “Amigos do Bloco” serão confeccionadas camisetas  personalizadas que serão comercializadas. Todas as fantasias em exposição foram desenhadas pelos carnavalescos  Noé Assunção e Oswaldo de Freitas. 
            - A exposição das fantasias tem por objetivo mostrar o trabalho feito pelas pessoas que estão por trás de todo esse projeto de criação do Bloco “Feliz da Vida” e  ao público da terceira idade que ele tem opção de brincar Carnaval na cidade. As fantasias foram muito elogiadas por quem passou pelo Restaurante Popular e alguns foliões já aproveitaram para fazer suas inscrições – salientou Mury. 
            Usuária assídua do Restaurante Popular, a aposentada Júlia Fernandes Oliveira, de 62 anos, ficou surpresa ao chegar na fila para o almoço. Ao recordar que na sua juventude sempre gostou de brincar o Carnaval, a aposentada disse que pretende se inscrever, o mais rápido possível, para fazer parte do Bloco “Feliz da Vida”. “Essa é uma iniciativa muito boa e que me deixou muito feliz porque sempre gostei de pular Carnaval.  A terceira idade de Barra Mansa merecia ter um bloco porque, assim como eu, tem muitas pessoas idosas que ainda gostam de se divertir, desfilar e dançar, assim como muitos jovens”, disse a aposentada. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)