quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011


Prefeitura de Angra recupera estradas na zona rural

As obras de reparo em estradas vicinais e redes de drenagem estão sendo feitas pela secretaria de Agricultura.


Para sanar os problemas causados pelas últimas chuvas na zona rural do município, a prefeitura de Angra através da secretaria de Agricultura está executando obras de recuperação em estradas vicinais de bairros como o Bracuí e Ariró. A recuperação das vias envolve ainda reparos nas redes de drenagem arrancadas pelas águas que causaram inúmeros desbarrancamentos. Somente no Bracuí, estão sendo refeitas oito redes de drenagem, sendo seis na Estrada do Galego e duas na Estrada Beira Rio.   
 Em alguns trechos, o manilhamento está sendo duplicado ou até triplicado dependendo da necessidade. Para reforçar a obra e evitar que as manilhas sejam arrancadas novamente pelas chuvas, as redes estão recebendo encabeçamento com pedras marruadas. Na Estrada do Galego, estão sendo colocadas camadas de brita corrida para refazer alguns pontos que ficaram intransitáveis após as chuvas, liberando o acesso para dezenas de famílias que vivem na região.
 O subsecretário de Agricultura Marcos Aurélio Chagas explica que esta seria uma obra muito despendiosa para o município se fosse realizada por uma empresa contratada, mas como está sendo executada pela própria secretaria, a viabilidade é maior e mais positiva.
- Executada pela própria secretaria, a recuperação das estradas vicinais e redes de drenagem estão sendo bem mais viáveis para o governo. Além disso, estamos aproveitando a estiagem para dar continuidade à recuperação das estradas buscando melhorar o acesso dos moradores. Vale ressaltar que essas intervenções estão sendo possíveis fundamentalmente através das parcerias com as regionais administrativas e a subsecretaria na busca de soluções no meio rural - disse Marcos Aurélio. 
 Morador há 14 anos na estrada do Galego, Israel Viana Claudino aprovou a iniciativa e acredita que o antigo problema causado pelas enxurradas está terminando.
- A recuperação do manilhamento vai evitar que a água acabe com as estradas. Agora acredito que o problema será resolvido - comemora.
 No bairro Ariró, já foram feitas a duplicação em duas redes de drenagem. Os próximos locais a receber os investimentos serão o Florestão do Ariró e a Estrada do Sertão de Mambucaba. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)