quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011


Gincana do Sangue Azul começa com sucesso

O participante que conseguir levar ao hemonúcleo mais doadores e que atingir o número mínimo de 20 doadores estará apto a entrar na disputa por um dos aparelhos de TV LCD disponíveis para premiação.


A julgar pelo primeiro dia da Gincana do Sangue Azul, que teve início nesta terça-feira (1º) e vai até o dia 28, a disputa será acirrada entre todos que estão participando da competição” promovida pela Guarda Municipal de Volta Redonda, em comemoração aos 56 anos da corporação, no dia 9 de fevereiro.
         O Banco de Sangue do Hospital São João Batista recebeu, entre 7h e 13h, um total de 21 doadores enviados por um dos segmentos participantes - guardas municipais e vigias patrimoniais; associações de moradores do município e entidades filantrópicas ligadas à Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária). A gincana termina no dia 28 e tem como objetivo principal salvar vidas, através da doação de sangue ao Banco de Sangue do Hospital São João Batista.
          Para o guarda municipal Arantes, que faz a doação nesta terça-feira de manhã, a gincana é um exemplo de cidadania. “A gincana é, na verdade, um exemplo de cidadania e é com muita alegria que vim aqui para fazer esta doação. Estou saindo agora muito mais leve e feliz por ter feito esse gesto tão fácil e rápido, mas que salva uma vida. Isso é muito bom”, disse ele. 
       Ganharão prêmios os cinco primeiros colocados de cada segmento que participa da gincana (GMVR, associações de moradores e entidades filantrópicas), sendo que cada um ganhará uma TV LCD de diferentes polegadas, variando de acordo com a colocação. Os vencedores da Gincana do Sangue Azul serão conhecidos no dia 2 de março. 
        O comando da Guarda Municipal vem trabalhando na organização da gincana há mais de 40 dias e está animado com o resultado. “A nossa intenção é dar o presente no mês do aniversário da corporação e estamos agitando a cidade com essa gincana”, comemorou o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa. 

         Para participar, basta ir até ao Banco de Sangue do Hospital São João Batista, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, que será recebido pela guarda municipal Ana Paula. Ela entregará a todos uma filipeta, que contem um espaço para ser preenchido com o nome da instituição que indicou o doador (guardas municipais, vigias, associações de moradores ou entidades filantrópicas). Após a doação, será destacada a parte da filipeta com o nome que, em seguida, será depositada em uma urna personalizada, para depois ser feita a contagem e identificados os ganhadores.  
        Para doar é preciso levar um documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação); estar bem de saúde; ter entre 18 e 65 anos; pesar mais de 50Kg; não estar em jejum e evitar apenas alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)