quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011


Governador inaugura a 121ª Delegecia Legal do Estado do Rio

O governador Sérgio Cabral inaugurou nesta terça-feira a 121ª Delegacia Legal do Estado do Rio.


É a 31ª DP que fica na Avenida Marechal Alencastro s/nº, ao lado da UPA, no bairro de Ricardo de Albuquerque, Zona Norte do Rio. A delegacia tem área total construída de mais de 500 metros quadrados, distribuída em dois pavimentos.
A unidade conta com computadores conectados à central de dados do Programa Delegacia Legal. No prédio, há acomodações para o setor de investigação, sala de escuta, duas salas de custódia, sala de repouso e também adaptações para portadores de deficiências. Universitários dos cursos de Serviço Social e Psicologia, com experiência em relacionamento com o público, trabalharão como atendentes.
Segundo o coordenador do Programa Delegacia Legal, César Campos, faltam apenas cinco unidades para que o Programa Delegacia Legal seja concluído no Rio: Vicente de Carvalho, Pavuna, Madureira Praça Mauá e Centro. As três primeiras estão em obras e devem ser entregues em maio. As próximas delegacias legais a serem inauguradas, na próxima sexta-feira, ficam em Barra de São João e Arraial do Cabo. Após essas duas inaugurações, faltarão 29 unidades em todo o Estado para concluir o Programa.
Pezão lista realizações do Programa Delegacia Legal
O vice-governador Luiz Fernando Pezão, que comanda também a Secretaria de Obras à qual o Programa Delegacia Legal está vinculado, lembrou que as obras de implantação da unidade de Ricardo de Albuquerque sofreram muitos contratempos devido à falência de duas empreiteiras anteriores. Ele garantiu que o programa só poderá ser concluído este ano graças ao empréstimo de quase R$ 160 milhões que o governo do estado contraiu junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), no ano passado.
– Vamos terminar de implantar as delegacias legais, construir casas de custódia em cada região acabando com as carceragens em delegacias do interior do estado. Com esses recursos, fizemos o mais moderno Instituto Médico-Legal da América do Sul, agora vamos fazer a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, e a nova sede do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) na Maré – adiantou Pezão.
Prefeito credita aumento de arrecadação de imposto à política de segurança do Estado
A Prefeitura do Rio quase dobrou a arrecadação do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) no último ano em função da valorização dos imóveis. O fato é atribuído pelo prefeito Eduardo Paes, entre outras causas, à política de segurança pública do Governo do Estado que vem pacificando as comunidades antes dominadas por bandidos. O tributo é pago à Prefeitura quando da compra e venda de imóveis na cidade.
– Esta valorização dos imóveis vem ocorrendo em todos os lugares, de Anchieta, Pavuna e Acari à Barra da Tijuca, de Santa Cruz a Paquetá. A valorização acontece, porque as pessoas sabem que esta é uma cidade mais segura – destacou Paes.
Também estiveram presentes os secretários estaduais de Segurança, José Mariano Beltrame, e de Governo, Wilson Carlos Carvalho, o presidente da Assembléia Legislativa, Jorge Picciani, cujo mandato termina hoje, os deputados estaduais Paulo Melo, candidato à presidência da Alerj na eleição de amanhã, e Rafael Picciani, entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)