quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011


Prefeitura inicia reforma das praças de Resende

Obras representam investimentos de R$ 2 milhões


            A Prefeitura iniciou nesta terça-feira, dia 01º de fevereiro, a realização de obras de reforma e revitalização das praças e áreas de lazer da zona urbana e da zona rural do município. De acordo com o prefeito José Rechuan (DEM), serão investidos cerca de R$ 2 milhões na revitalização e na reforma de 64 praças e áreas de lazer, “que ficarão mais bonitas para receber a população”. A previsão é que todos estes logradouros estejam reformados até o começo de 2012. Os Parques Paraíso, Tobogã e das Águas – cuja revitalização não faz parte deste projeto – já receberam obras de reforma nos últimos dois anos, e passam constantemente por serviços de manutenção.
            Rechuan explicou que a reforma das praças e áreas de lazer de Resende iniciada hoje prevê a substituição de bancos, brinquedos ou outros equipamentos quebrados; a troca de alambrados; a realização de serviços de pintura e a limpeza geral. A primeira área beneficiada pelo projeto será a Praça do Balanço, no Paraíso, onde anualmente acontece a Festa do Fogueirão.
            Em seguida serão reformadas áreas de lazer e praças dos bairros Montese, Vila Santa Isabel, Boa Vista, Nova Alegria e do Parque Ipiranga, além dos Parques Saúde e COOPHASUL, ambos localizados na Cidade Alegria, entre outros espaços programados para receber os serviços.
            - O início dos serviços de melhorias nas praças e áreas de lazer de Resende faz parte da nossa proposta de cuidar bem dos espaços de lazer do nosso município. Realizando a reforma destes espaços, estamos proporcionando aos moradores de Resende condições para que eles freqüentem praças revitalizadas e bem cuidadas, podendo desfrutar dessa maneira de momentos de lazer de forma mais tranqüila e agradável – disse Rechuan.
            A revitalização será coordenada pela AMAR (Agência do Meio Ambiente de Resende), cujo presidente, Paulo José Fontanezzi, informa que os trabalhos vão seguir um cronograma elaborado especialmente para a realização deste projeto. Ele destacou que a Prefeitura realiza a manutenção de muitas praças e áreas de lazer do Município. Agora, com a reforma geral destes espaços, a administração municipal colocará em prática uma nova ação voltada à melhoria dos equipamentos urbanos.
            Fontanezzi fez um apelo para que a população ajude na conservação de praças e jardins, evitando despejar lixo e entulhos no local, não quebrando os brinquedos e não permitindo atos de vandalismo.
            - Essas áreas são de uso comum de todo cidadão. Mantendo os locais limpos e conservando os brinquedos e os bancos, entre outros equipamentos, todos poderão usufruir das praças com tudo de bom que elas oferecem. A Prefeitura faz a manutenção, mas a população deve ser nossa principal aliada na conservação destes logradouros – frisou o presidente da AMAR.
            A reforma dos espaços de lazer representa também outro passo da proposta da Prefeitura visando valorizar os espaços de lazer da cidade como pontos de convivência comum da população de Resende. A Praça Oliveira Botelho, por exemplo, principal praça da área urbana do Município, acaba de receber serviços de revitalização que já transformaram para melhor o cenário do logradouro, proporcionando condições para que o local volte a ser um ponto de encontro e entretenimento por parte dos moradores.
            Inaugurada em dezembro passado, a primeira etapa das obras de revitalização da Oliveira Botelho consistiu na construção de três trechos de calçadão, na abertura de duas novas pistas para o tráfego de veículos, e na instalação de 25 postes de iluminação em estilo colonial equipados com lâmpadas de vapor metálico, além de 79 vagas destinadas ao estacionamento de veículos, nove delas exclusivas para táxis.
            As melhorias realizadas no local vêm possibilitando o resgate da memória do Centro Histórico. O próximo passo da revitalização da Praça Oliveira Botelho será a instalação de quiosques e de novos bancos, o que deverá ser feito ainda no primeiro semestre deste ano. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)