quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011


Governador do Distrito 4.600 de Rotary visita Resende

Neste mês de fevereiro o Rotary estará completando 106 anos de existência


Na manhã da segunda-feira (7) o governador do Distrito 4.600, de Rotary International, Moacyr Pereira Peixoto e sua esposa Ana Maria Lopes Peixoto, foram recebidos em visita oficial ao município de Resende pela diretoria do Rotary Club de Resende
O governador Moacyr frisou a importância do clube de serviços para o município e os trabalhos sociais que o mesmo vem desenvolvendo.
O primeiro clube de prestação de serviços do mundo, o Rotary Club de Chicago, foi formado em 23 de fevereiro de 1905 por Paul P. Harris, um advogado que queria reproduzir em um grupo profissional o mesmo espírito de amizade que caracterizava as cidades pequenas de sua juventude.
O nome “Rotary” surgiu devido ao sistema inicial de rodízio das reuniões, que eram alternadas entre os escritórios dos integrantes do grupo.
O Rotary tornou-se cada vez mais popular, e em uma década clubes foram fundados em diversas cidades dos Estados Unidos, inclusive São Francisco e Nova York, e em Winnipeg, Canadá.
Em 1921, o Rotary contava com clubes nos seis continentes, e um ano mais tarde adotou o nome Rotary International. Hoje, a entidade conta com mais de 1,2 milhão de rotarianos em mais de 200 países e áreas geográficas.
À medida que a organização crescia, sua missão expandiu-se além dos interesses profissionais e sociais de seus integrantes.
Rotarianos começaram a angariar recursos e utilizar suas habilidades em benefício de comunidades necessitadas. O ideal da entidade está refletido em seu lema, “Dar de si antes de pensar em si”.
Na noite de segunda-feira foi realizado uma jantar festivo em homenagem ao Governador Moacyr e sua esposa Ana Maria, atual Coordenadora Distrital das Casas da Amizade, nas dependências da Casa da Amizade, localizada no centro, em Resende, e que contou com a presença de autoridades locais, rotarianos e do futuro Governador do Distrito 4.600, ano rotário 2011-2012, que tomará posse em julho próximo, José Maria Cruz e de sua esposa, Therezinha Cruz, que será a Coordenadora Distrital das Casas da Amizade.
Na oportunidade o Rotary Club Volta Redonda Oeste, representado por seu ex-presidente Luiz Carlos Miranda, foi homenageado como sendo a caravana visitante mais numerosa. O Rotary Clube de São José dos Campos e Taubaté Tremenbé também foram homenageados por serem as caravanas mais distantes. O Rotary Club Resende Agulhas Negras recebeu o troféu da caravana local mais numerosa.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)