terça-feira, 1 de fevereiro de 2011


Índice de aprovação do ensino municipal subiu

Investimentos na educação já podem ser comemorados e índice de reprovação caiu 6%


O sucesso do investimento em educação do governo Tuca Jordão já pode ser comemorado através do resultado do índice de aprovação do município que avançou 6% em apenas um ano.
 A notícia foi dada pela secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Luciane Rabha, que comemorou o resultado obtido em 2010. O índice de aprovação em 2009 era 76,92%, e, no ano passado, subiu para 82,97%. 
 Segundo ela, o avanço foi conquistado através dos projetos desenvolvidos durante a gestão do prefeito Tuca Jordão, como o programa Alfabetiza Angra, a correção de fluxo e o fim do regular noturno, que agora é a Educação para Jovens e Adultos (EJA).
 O programa Alfabetiza Angra começou em 2009 com a assessoria da educadora Sandra Bozza, de Curitiba, que fez um trabalho de capacitação com professores de alfabetização e mudou a concepção pedagógica de toda a rede. Coordenadores foram escolhidos e estão implantando o sistema em todas as unidades escolares. A correção do fluxo se dá quando alunos de idade avançada estudam em anos que não competem à sua idade. A gente corrige fazendo um trabalho específico com esses alunos e os avançamos de série.
 “Só agora estamos vendo os resultados. Os programas e projetos têm resultados a longo prazo e acredito que no ano que vem o avanço será ainda maior”, ela acredita que se a prova Brasil que determina o resultado do Ideb fosse em 2010 a colocação do município teria sido muito melhor. 
“Nosso índice de reprovação diminuiu com isso. Em 2009 era 23,8% e, em 2010, caiu para 17,3%”, enfatizou ela.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)