terça-feira, 1 de fevereiro de 2011


Cida visita obra de construção de Posto de Saúde em Porto Real

Vice-prefeita elogiou os trabalhos e confirmou entrega da nova unidade de saúde ainda no primeiro semestre deste ano


            A vice-prefeita de Porto Real, Maria Aparecida da Rocha Silva, a Cida (PDT) esteve na manhã desta segunda-feira (31) no Bairro Novo Horizonte acompanhando a construção do novo posto de saúde do Programa Saúde da Família (PSF). No local, Cida conversou com os trabalhadores e o encarregado da obra e ainda telefonou para os responsáveis pelo projeto. Ela se mostrou satisfeita com o andamento da construção e disse que o prazo de entrega do novo posto (120 dias) deverá ser cumprido e que a comunidade contará com a nova unidade de saúde ainda no primeiro semestre deste ano.
            – Será um posto nos padrões exigidos pelo programa, onde conseguiremos proporcionar ainda mais qualidade aos cidadãos. Portanto estamos dando mais um importante passo para saúde de nossa cidade – enfatizou Cida, salientando o empenho do prefeito Jorge Serfiotis (DEM) para o andamento dos trabalhos.
            Há cerca de 10 dias, Cida esteve no Novo Horizonte onde se encontrou com alguns moradores e lideranças comunitárias do bairro. Na ocasião eles solicitaram à vice-prefeita que fosse feita a mudança do lugar onde seria construído o posto. No dia seguinte, dia 19 de janeiro, Cida levou à questão para o prefeito Jorge Serfiotis: “O prefeito fez questão de ir ao bairro conversar com os moradores e prontamente atendeu à reivindicação feita por eles quanto à mudança de local”.  
            O novo posto do PSF do Novo Horizonte está sendo erguido ao lado da Escola Municipal Eliana Provazi. Além dos moradores do Novo Horizonte, o PSF  atende aos bairros Village, Colinas e Ettore, totalizando aproximadamente mil famílias. O terreno possui aproximadamente 500 metros quadrados sendo que cerca da metade dele será ocupada pelo novo prédio. O local contará com uma sala dos técnicos em enfermagem, uma de vacinas e outra destinada a curativos, além de uma sala para os agentes de saúde que atuam no local. O posto terá um total de quatro consultórios, onde atenderão os médicos, enfermeiros, dentistas e nutricionistas do PSF.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)