sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011


Martha Rocha anuncia mais quatro nomes da cúpula da Polícia Civil

Delegados irão trabalhar diretamente com a nova chefe da instituição


A nova chefe de polícia, delegada Martha Rocha, anunciou na tarde desta quinta-feira (17) mais quatro integrantes da cúpula da polícia que irão trabalhar diretamente com ela. Para o Departamento Geral de Polícia da Capital foi indicado o delegado Ricardo Dominguez. O Departamento Geral de Polícia Especializada será comandado pelo delegado Márcio Franco de Mendonça e o Departamento Geral de Polícia da Baixada  a delegada Tércia Amoêdo. O Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI) será dirigido pelo delegado João Batista Byron.
Na quarta-feira (16) o nome do delegado Fernando Veloso foi nomeado como subchefe-operacional da instituição. Antes ele ocupava o posto de titular da 14ª Delegacia de Polícia (Leblon), na zona sul da capital. O posto já foi ocupado pelo delegado Carlos Oliveira, preso na semana passada na operação Guilhotina sob suspeita de envolvimento em corrupção e venda de armas. 
Além de Veloso, Martha também anunciou o delegado Sérgio Caldas, atualmente titular da 78ª DP (Fonseca), em Niterói, como subchefe-administrativo da Polícia Civil. Ele também já foi diretor da Acadepol (Academia de Polícia) e diretor-operacional de polícia da capital.

A nova chefe da Polícia Civil manteve Gilson Emiliano como corregedor da instituição. O chefe de gabinete de Martha será Luiz Zettermann, que já foi subcorregedor da instituição.
Martha assumiu na última terça-feira (15) o posto de chefe da instituição, depois da queda de Allan Turnowski, desgastado por ser alvo de investigação da Polícia Federal e por seu ex-braço direito, Oliveira, ter sido preso na operação Guilhotina.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)