terça-feira, 8 de fevereiro de 2011


Microempreendedor Individual tem até o dia 28 de fevereiro para declarar Imposto de Renda

Cerca de 1,5 mil empreendedores individuais estão cadastrados na Prefeitura Municipal de Volta Redonda


      A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDET) de Volta Redonda informa que os Empreendedores Individuais têm até o dia 28 de fevereiro de 2011 para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI). O importante é que o empreendedor legal, que deixou a informalidade para se tornar um Empreendedor Individual, não perca o prazo e alerte o contador do qual é cliente, para que a declaração seja apresentada até a data determinada, evitando problemas, como a incidência de multa por atraso na entrega. 
Segundo informou a assessora da secretaria Márcia Fortes, no último ano Volta Redonda cadastrou mais de 1,5 mil micro empreendedores individuais. O trabalho, que foi iniciado em maio de 2010, foi realizado pela Sala do Micro Empreendedor Individual, no prédio do Palácio 17 de Julho, sede da Prefeitura de Volta Redonda, na Praça Sávio Gama, no bairro Aterrado. O programa é realizado pelos governos municipal, estadual e federal, para incentivar o pequeno e micro comerciante a deixar a informalidade e receber benefícios fiscais e tributários.
        De acordo com Márcia, é importante que o empreendedor procure um contador de sua confiança para fazer a declaração, lembrando que 28 de fevereiro é a data limite. Mais informações podem ser obtidas na Sala do Empreendedor, ou pelo telefone 3345-4444, ramal 307. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo funciona na sede da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, no segundo andar. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)