quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011


Mutirão empreendedor na Região Serrana

Nova Friburgo foi vitimada por uma das maiores catástrofes naturais do mundo.


A cidade e outras tantas da Região Serrana sofreram as duras consequências da tragédia perda de entes queridos, destruição de patrimônio e enfraquecimento da atividade econômica. A reviravolta veio com uma grande onda solidária que se espalhou pelo Estado do Rio e pelo país, envolvendo sociedade civil, iniciativa privada e poder público.
A recuperação que está em curso será catalisada pela união de esforços, multidisciplinares e multisetoriais. É o que propõe o SebraeRJ ao se lançar neste projeto de resgate econômico das áreas arrasadas. Estamos mobilizando bancos e agências de fomento de forma que linhas de crédito acessíveis sejam oferecidas aos empreendedores. Vamos reunir e disseminar todas as informações de interesse da população, em especial assuntos que dizem respeito aos empreendedores.
Por exemplo, o Governo Federal prorrogou as datas de pagamento de três meses de tributos e adiou o prazo para entrega da declaração de imposto de renda de pessoa jurídica. Para pessoas físicas, autorizou o saque de FGTS no valor de até R$5.400.
O Governo do Estado do Rio, em parceria com a União, erguerá casas populares para os desabrigados. Em Nova Friburgo, a Jucerja estará presente para emitir gratuitamente certidões empresariais. Já o Detran expedirá segunda via de carteiras de identidade. Estas e outras informações serão disponibilizadas no site do SebraeRJ e em pontos de atendimento que a entidade estabelecerá nas cidades atingidas. Dezenas de orientadores de negócios estarão a postos para ajudar os empreendedores de Areal, Nova Friburgo, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto e Teresópolis.
Queremos, com esta iniciativa, promover a recuperação econômica da região. Acreditamos no poder do empreendedorismo e que, com ele, a comunidade se reerguerá. Afinal, o empresário é um empregador, gera renda e precisa retomar sua atividade. E é para este fim que nós, do SebraeRJ, estamos trabalhando.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)