quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011


Prefeito de BM recebe Associações de Moradores

Foram atendidas 15 associações nesta segunda-feira (14)


            O prefeito Zé Renato recebeu nesta segunda-feira, dia 14, em seu gabinete, diversos representantes de Associações de Moradores de Barra Mansa. Na pauta estavam várias reivindicações como melhorias na iluminação, pavimentação, entre outras. Em janeiro, foram atendidas 40 associações – além do prefeito, algumas secretarias também fazem reuniões periodicamente com as associações - e a previsão para o mês de fevereiro é atender um número maior, conforme explica o secretário de Governo, Levi Gama.
            - O objetivo destes encontros é atender a todas as Associações de Moradores, que estão perto da comunidade e sabem suas necessidades. Em janeiro, conseguimos nos reunir com 40 associações. Este mês, o número de representantes atendidos será maior, pois, além do prefeito, algumas secretarias e autarquias como a Saúde, a Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) e o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) também estão atendendo as associações. Com isso, conseguimos agilizar o atendimento nas comunidades - comenta Levi.
            O prefeito Zé Renato comentou sobre o atendimento às associações e reforçou a importância da ação. “Estou sempre aberto a receber os presidentes das Associações de Moradores para ouvir as críticas, sugestões e reivindicações da comunidade. Estando mais perto destes representantes conseguimos ter uma visão maior da real necessidade dos moradores. Pois, às vezes, o que elegemos como prioridade não é o que a população quer de imediato. Meu gabinete está sempre aberto”, ressalta o prefeito.
            Nesta segunda-feira, o prefeito atendeu a 15 associações dos seguintes bairros: Jardim América, Nossa Senhora de Lurdes, São Judas Tadeu, Santa Rita (Dutra), Mangueira, São Vicente, Loteamento Belo Horizonte, Vila Orlandélia, São Genaro, Loteamento Entanha, Santa Maria II, Água Comprida, Santa Lúcia, Estamparia, Vila dos Remédios (Floriano). Para os presidentes das Associações de Moradores dos bairros Água Comprida e Santa Maria II, Rita de Cássia Morais Fernandes e Sérgio Adriano de Paula Neto, respectivamente, a iniciativa é muito importante.
            - Este é o principal meio de comunicação com o prefeito e uma excelente oportunidade de apresentar a ele os pedidos da comunidade. Sou líder comunitária do bairro há anos e acabei ganhando a credibilidade dos moradores. Por esta razão, também acabo sendo cobrada por eles. Trouxe vários pedidos para apresentar ao prefeito. Este encontro é uma iniciativa muito importante – afirma Rita.
            “As reuniões com o prefeito Zé Renato são muito boas. Este é um espaço importante para as associações demonstrarem ao governo municipal suas reivindicações. Esta iniciativa mostra que o prefeito está aberto em buscar soluções para os bairros. Quero agradecer ao Zé Renato por esta oportunidade e também pelas obras de infraestrutura e asfaltamento da Rua Renata Belló, que serão entregue nos próximos dias”, comemora Sérgio Adriano.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)