quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011


Prefeitura de Resende anuncia cursos de capacitação para o comércio

Iniciativa será realizada em parceria com a CDL


            Dentro da proposta de incrementar o segmento comercial como uma das atividades principais da economia do Município, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio, confirmou hoje a implantação do Programa Capacita Comércio. Realizado por meio de mais uma parceria entre o Município e a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), o programa vai oferecer uma série de cursos e palestras visando à capacitação do comerciante e o crescimento da sua atividade comercial, proporcionando dessa maneira condições favoráveis ao incremento das vendas e o fortalecimento da economia de Resende. Os cursos – que começam em março – serão ministrados por consultores do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
O secretário de Comércio e Turismo da Prefeitura, Reynaldo Raeli, destaca que a criação do CONCRES (Conselho Municipal do Comércio de Resende) “tem sido determinante na busca de soluções e iniciativas que resultem na melhoria da infra-estrutura, qualificação profissional e na qualidade dos serviços prestados pelo segmento comercial aos consumidores de Resende”.
Implantando no primeiro ano da administração do prefeito José Rechuan (DEM), o Conselho é formado por representantes da Prefeitura e de segmentos organizados da sociedade, entre eles a CDL, ACIAR (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Resende), Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato dos Empregados no Comércio. As reuniões do Conselho acontecem toda segunda terça-feira do mês, às 16 horas, na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio, que funciona no Centro Administrativo da Beira-Rio. Os encontros são abertos aos comerciantes.
Os cursos de capacitação oferecidos por meio do Programa Capacita Comércio terão início no dia 16 de março com a realização de uma Palestra Motivacional, a partir de 19 horas, no salão de eventos da CDL. A participação nesta palestra será gratuita. A programação prevê cursos mensais até outubro. Todos vão ser realizados na CDL, cuja sede fica na Avenida Marechal Castelo Branco 355, no Jardim Tropical.
Para se inscrever, o interessado deve acessar a página da entidade na internet, através do endereço eletrônico www.cdlresende.com.br, e clicar no curso da sua preferência. Serão disponibilizadas 25 vagas em cada curso.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)