quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011


Termelétrica será construída em Itaguaí

Prefeitura de Mangaratiba participa de audiência para instalação de Usina Termelétrica em Itaguaí


A prefeitura de Mangaratiba, representada pelo secretário de Gabinete, Pedro Lemelle, participou da Audiência Pública que discutiu sobre a instalação da Usina Termelétrica do Rio de Janeiro, em Itaguaí.
O evento foi realizado nesta segunda-feira (14), na Câmara Municipal de Itaguaí, e teve a presença dos vereadores daquela Casa, Nisan, Toni Coelho, Abelardinho e Marcio Pinto, do deputado federal Washington Reis, representantes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da empresa BTS2, do grupo Genpower, responsável pelo empreendimento.
O objetivo do projeto é gerar energia elétrica usando como combustível o gás natural, com 700 Mega Watts de potência, o que seria suficiente para abastecer uma cidade com 3 milhões de residências, aproximadamente 8,7 milhões de habitantes.
Entre os principais aspectos do projeto discutidos na audiência estão: o atendimento integralmente à legislação urbanística e ambiental aplicável; sua localização atende à Lei de Zoneamento de Itaguaí, pois está em zona estratégica de negócios, adequada a este tipo de atividade, além do empreendimento não se encontrar em local de conservação ambiental.
A instalação será em uma área totalmente degradada e a vegetação existente será mantida.
Para Pedro Lemelle, Mangaratiba tem que estar atenta à instalação da usina.
“Com a usina há um incentivo a mais para novas empresas se instalarem na região. A segurança energética é um ponto chave para atrair investimentos para o município. Outro detalhe importante será a geração de emprego e renda, com o aumento de consumo de produtos e serviços da região, aquecendo a economia local”, destacou.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)