quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011


Prefeitura de Resende já realizou metade das obras da operação tapa-buraco

Município continua executando serviços de melhorias na Zona Rural


Iniciada há cerca de um mês pela Prefeitura, a Operação Tapa-Buracos alcançou nesta semana 50 por cento dos serviços previstos no seu planejamento, o que totaliza 26 mil metros quadrados de extensão. Segundo o secretário municipal de Obras, engenheiro Rubens Almada, nesta primeira etapa, os trabalhos beneficiaram, prioritariamente, as ruas e as avenidas que compõem o percurso utilizado pelos ônibus da linha urbana, em vários bairros, como Paraíso, Centro, Jardim Jalisco, Manejo e Cidade Alegria.
Atualmente, os trabalhos estão sendo realizados na Morada da Colina e no Residencial Monet. Nesta semana, eles chegam aos loteamentos Morada das Agulhas e Boa Vista; na região do Acesso Oeste e nas proximidades desta travessia. Os quatro locais ficam na área da Grande Alegria. A previsão é de que a Operação Tapa-Buraco esteja concluída até a primeira quinzena de março. O cumprimento desta programação, no entanto, depende das condições do tempo.
Para a execução dos serviços, foram mobilizados cerca de 25 operários, que trabalham com o auxílio de quatro caminhões, uma máquina retroescavadeira e um rolocampactor. O investimento na pavimentação das ruas, avenidas e praças da cidade por meio da Operação Tapa-Buraco ultrapassa R$ 1,3 milhão em recursos próprios da Prefeitura.
O secretário de Obras adiantou também que, até a segunda quinzena de fevereiro, o DER-RJ (Departamento Estadual de Rodagens) deve encaminhar ao município o material destinado à usinagem de massa asfáltica, avaliado em  R$ 3,7 milhões. O material será aplicado na recuperação das vias localizadas em quatro bairros situados na região da Grande Alegria. São eles: Itapuca, Vila Santa Isabel, Morada do Contorno e Baixada da Olaria.
Um convênio para a realização deste serviço foi formalizado no final do ano passado, durante uma cerimônia no Rio de Janeiro, que contou com as presenças do prefeito José Rechuan (DEM) e do secretário municipal de Fazenda, Renato Viegas. A Prefeitura, que ficará responsável pela execução do serviço, espera concluir os trabalhos realizados através deste convênio até setembro. Ao todo, o convênio vai possibilitar a recuperação de 104 mil metros de pavimentação.
ZONA RURAL – Por intermédio também da Secretaria Municipal de Obras, a Prefeitura vem reforçando a realização de serviços de melhorias nas estradas rurais de Resende. Com o apoio de uma máquina patrol, operários do Município trabalham na estrada Resende-Riachuelo, próximo ao acesso para a Siderúrgica Votorantim, visando melhorar as condições do tráfego de veículos.  Outra estrada que passa por melhorias é a estrada da Fazenda Bonsucesso. Nesta via, a Prefeitura vem recuperando os trechos críticos com a colocação de escória. Os trabalhos nestas duas vias deverão terminar na próxima semana.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)