sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011


Relatório destaca Resende como cidade que mais abriu vagas de empregos na região

Levantamento do SINE aponta vagas criadas em janeiro


Um relatório divulgado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda destaca que, durante o mês de janeiro deste ano, Resende foi a cidade da região Sul Fluminense que mais abriu vagas no mercado de trabalho. De acordo com os dados, foram 180 novas oportunidades, disponibilizadas através da agência do SINE de Resende (Sistema Nacional de Empregos), cuja unidade no Município funciona através de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. Neste mesmo período, o SINE registrou a criação de 103 novos empregos em Barra Mansa, 46 em Volta Redonda, 31 em Barra do Piraí, 31 em Valença e 16 em Piraí.
Na avaliação do secretário municipal de Indústria, Tecnologia e Serviços, Edgar Moreira, os números favoráveis ao Município de Resende refletem a importância do convênio entre a Prefeitura e o Estado para o funcionamento do SINE na cidade. Além de promover o encaminhamento de profissionais para as empresas que procuram a agência em busca de trabalhadores, o sistema garante ainda o acesso gratuito dos profissionais aos cursos de capacitação, “procedimento de extrema importância visando obter um emprego”.
Segundo o secretário, através desta parceria, a Prefeitura disponibilizou o imóvel para funcionamento do SINE, que se localiza na Rua Ezequiel Freire 71, próximo ao Terminal Rodoviário do Centro, se responsabilizando também pela manutenção das instalações físicas do prédio, além de ter cedido equipamentos e seis servidores para a realização dos trabalhos internos e de atendimento ao público.
- É importante ressaltar que a agência do SINE atua de forma independente, não recebendo qualquer tipo de orientação para o preenchimento das vagas disponibilizadas, cujo critério de ocupação é exclusivamente técnico – frisou Edgar.
PORTADORES DE DEFICIÊNCIA – Por meio de uma parceria entre a Prefeitura, a Votorantim Siderurgia e a AVAPE (Associação para Valorização das Pessoas com Deficiência Física), começam no dia 01 de março as aulas de três cursos de capacitação profissional destinados para cidadãos portadores de deficiência física.
Ao todo serão oferecidas cem vagas, sendo 40 para o curso de informática, 30 para o curso de secretariado e o restante (30 vagas) destinado ao curso de auxiliar administrativo. Cada um deles terá nove meses de duração e as aulas vão ser ministradas na sede da AVAPE, cuja localização fica no edifício da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), no Bairro Comercial.
As inscrições para os cursos já estão abertas e podem ser realizadas até o final deste mês na AVAPE ou no próprio SINE, entre 8h30m e 16h30m. No momento da inscrição, os interessados devem apresentar carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e laudo médico comprovando o grau de deficiência. Outras informações sobre os cursos poderão ser obtidas pelos telefones 3381-0441 e 3381–0499.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)