sexta-feira, 4 de março de 2011


Angra dos Reis: Noite dos aposentados no CEA

Prefeitura homenageia 45 aposentados pelos anos de serviços públicos prestados


O Instituto de Previdência Social do Município de Angra dos Reis (AngraPrev) realizou na noite dessa terça-feira, dia 1º de março, a terceira edição do projeto Começar de Novo, que homenageia os servidores da prefeitura que acabaram de se aposentar. A cerimônia foi no Centro de Estudos Ambientais (CEA), direcionada aos 45 servidores que se aposentaram no segundo semestre do ano passado.
O projeto Começar de Novo é uma forma que a Prefeitura de Angra encontrou para dar seu “muito obrigado” aos seus servidores pelos anos de serviços prestados, reconhecendo a valiosa contribuição de cada um deles ao município. Também marca o acolhimento desses servidores pelo AngraPrev nessa nova fase de suas vidas.
Os homenageados compareceram junto com seus familiares e receberam das autoridades municipais uma placa de agradecimento e uma muda de pau-brasil. A placa representa a competência, profissionalismo e dedicação pelo serviço público e pelo município demonstrados por cada um durante os anos de trabalho. A muda representa o início de uma nova fase da vida, simbolizada pelo ato de plantar.
O secretário de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre Soares, representou o prefeito na cerimônia. O presidente do AngraPrev, Sérgio Telles, o secretário de Administração, Carlos Renato Gonçalves, o presidente da Câmara dos Vereadores, José Antônio, e o presidente do conselho do AngraPrev, José Carlos Lucas, participaram do evento. Todos parabenizaram várias vezes os recém-aposentados.
– Todos vocês fizeram algo de grandioso – afirmou Sérgio Telles – “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena” – concluiu, citando Fernando Pessoa para falar da passagem de todos pela prefeitura.    
Sérgio Telles também cumprimentou o ex-presidente do AngraPrev e atual secretário de Administração, Carlos Renato Gonçalves, pela iniciativa do projeto Começar de Novo, e também toda a equipe do instituto.
Rosário Eduardo Samor foi um dos 45 homenageados e falou em nome de todos. Em seu discurso, ele se referiu à aposentadoria como um recomeço, uma nova fase.
– Não deixem de viver com intensidade. Aproveitem esse momento para recomeçar – disse ele, ao encerrar seu texto.
– Nesse pequeno ato nós esperamos motivar vocês a implementarem novas ações, novas atividades – destacou Carlos Renato. O AngraPrev, através de seus projetos, oferece atividades como aulas de informática e de jardinagem para os aposentados.
Foi exibido um vídeo com os nomes de todos os homenageados desta edição e mensagens de agradecimento. Em seguida, para encerrar a noite de forma descontraída, outro vídeo foi exibido, com piadas de aposentados e sobre aposentadoria.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)