sexta-feira, 4 de março de 2011


Time de futebol júnior de Barra Mansa contrata ex-integrante de Escolinha de futebol de Porto Real

O ex-integrante da Escolinha de futebol Vasco da Gama de Porto Real, Jholatan Luís


Santos Batista de 17 anos, foi contratado pelo time júnior do Barra Mansa Futebol Clube. Na tarde da última quarta-feira (2) o lateral esquerdo entrou em campo contra o Aperibense, em jogo válido pela sexta rodada do campeonato carioca. Em sua quarta apresentação vestindo a camisa do novo clube, o atleta fez questão de dar importância da Escolinha em sua carreira.
Jholatan começou a frequentar a Escolinha Vasco da Gama desde os 6 anos de idade, lá permaneceu por 5 anos. Em 2008, ele foi contratado pelo Fênix, também de Barra Mansa, onde permaneceu durante as últimas duas temporadas. O jovem já faz planos para o futuro, mas defende enfaticamente seu começo na Vasco da Gama: “A Escolinha representou tudo para mim, foi minha base, por isso aconselho essa prática a todas as crianças. É importante ter uma atividade e sair das ruas”, afirmou.
O Técnico do Barra Mansa, Luiz Fernando Irala já trabalhou no time profissional Barra Mansa e tomou a frente do júnior desde o ano passado. Ele aposta no novo jogador. “Jholatan tem potencial, tem uma boa qualidade técnica e vejo um grande futuro para ele”, acrescenta. O treinador ainda tem uma forte opinião sobre a Escolinha: “Os atletas recebem uma capacitação técnica e ainda aprendem a importância da socialização. Isso auxilia para quando eles vão para um time profissional, pois já estarão preparados para ajudar a equipe”, concluiu.
Um diferencial bastante positivo das Escolinhas de Porto Real é a inclusão social que elas proporcionam também aos deficientes, pois mesmo com algumas limitações, estes participam de certas atividades físicas que são praticadas.
A Escolinha de futebol do Vasco da Gama foi criada em Porto Real em 2005 e atualmente conta com 170 alunos.  Os treinos acontecem às terças e quintas (manhã e tarde) no Clube Centro Real, no Bairro Jardim Real. Outra Escolinha em atividade em Porto Real é a Zico 10, criada em julho do ano passado. A Zico 10 funciona às segundas, quartas e sextas (manhã e tarde) no Porto Real Country Club, no Centro. Para se inscreverem, as crianças e adolescentes (moradores de Porto Real), entre seis e 17 anos, precisam estar matriculados em uma instituição de ensino (publica ou particular). As inscrições estão abertas ao longo de todo o ano e devem ser feitas nas respectivas sedes das escolinhas, nos dias de treinamento. No ato da inscrição, os interessados devem apresentar atestado médico, declaração escolar, certidão de nascimento, autorização do responsável e uma foto 3x4. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)