terça-feira, 22 de março de 2011


Creche da baixada da olaria já está funcionando

Inauguração da unidade reuniu cerca de 250 pessoas


Inaugurada na manhã de sábado, dia 19, pelo prefeito José Rechuan (DEM) e a secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro, a creche da Baixada da Olaria começou a funcionar hoje, 21 de março. A unidade, que leva o nome da professora Sandra Maria Ferreira Cotrim, falecida há dois anos, atenderá 53 crianças de zero a três anos de idade. Segundo a Secretaria de Educação da Prefeitura, as crianças matriculadas na creche iniciarão nesta semana um período de adaptação.
A solenidade de inauguração contou com a presença de mais de 250 pessoas, das quais cerca de 100 crianças, entre os alunos da creche e da escola Marieta Salles Cunha, que se localiza ao lado. As crianças puderam brincar nos brinquedos infláveis montados pela Superintendência Especial de Eventos e Integração para a festa da inauguração, tendo participado ainda de diversas outras atividades recreativas, com direito à distribuição de brindes.
Em seu pronunciamento aos moradores da Baixada da Olaria, o prefeito José Rechuan (DEM) lembrou a visita que fez ao local, em fevereiro de 2009, menos de dois meses após ter tomado posse no cargo. Na época, ele constatou o estado de abandono da Escola Marieta Salles Cunha, motivo pelo qual determinou à Secretaria Municipal de Obras a realização de uma reforma emergencial na unidade para que os estudantes locais pudessem iniciar o ano letivo.
- A Baixada da Olaria tem merecido toda a atenção da Prefeitura, que já instalou aqui um posto de saúde e realizou obras de asfaltamento. O bairro vai ganhar em breve também uma quadra poliesportiva. Hoje estamos entregando a creche da comunidade, colocando em prática desta maneira mais uma conquista de grande alcance social para os moradores. E em breve iremos fazer uma reforma mais ampla nas instalações da Escola Marieta Salles Cunha.  Foi da Baixada da Olaria, aliás, que saiu o estudante Tálisson da Silva Farias, para estudar no balé mais famoso do mundo, o Bolshoi. Ele foi selecionado no Projeto Segundo Turno, outro projeto de inclusão social criado no nosso governo – comemorou.
A inauguração da creche da Baixada da Olaria contou ainda com as presenças do vice-prefeito Noel de Oliveira (PDT); dos secretários municipais Rubens Almada (Obras), Renato Viegas (Finanças) e Daniel Brito (Saúde); dos presidentes da AMAR (Agência do Meio Ambiente de Resende), Paulo José Fontanezzi, e do EDUCAR (Instituto de Educação do Município), José Marques; da primeira-dama Ana Paula Rechuan, além dos vereadores Kiko Besouchet (PP), Tímica (PMDB), Gláucio Julianelli (PSB) e Mirim (DEM).
A filha de Sandra Cotrim, Juliana, agradeceu a homenagem prestada pela Prefeitura, salientando que a inauguração da creche representa a realização de um grande sonho da mãe. A secretária de Educação, Soraia Balieiro, destacou a importância da escolha do nome da creche como “um reconhecimento da administração do prefeito José Rechuan a uma profissional que prestou relevantes serviços ao ensino público de Resende”. Soraia adiantou ainda que, entre os serviços previstos para a reforma geral da Escola Marieta Salles Cunha, estão a implantação de uma sala de brinquedos e a cobertura da quadra poliesportiva local. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)