terça-feira, 22 de março de 2011


Encontro de jovens fotógrafos em Angra dos Reis

Participantes da exposição se encontram em Angra dos Reis e apreciam seus trabalhos na mostra


Crianças e adolescentes de Angra e Paraty se encontraram neste sábado, dia 19, no Espaço Cultural Eletronuclear, no Centro de Angra. Eles estão com seus trabalhos expostos na mostra “Encontro de Jovens Fotógrafos”, que teve início no dia 16 e vai até o dia 31 deste mês. O público pode conferir 54 fotos clicadas pelos jovens dos dois municípios. Além de se conhecerem, eles puderam ver seus trabalhos expostos e aproveitaram a ocasião para fazer uma bateria de fotos no Cais de Santa Luzia.
 exposição reúne fotos que foram feitas durante os projetos “Fotógrafo Cidadão”, da Associação Fotográfica e Cultural de Angra dos Reis (Afocar), “Paraty em Foco” e “Jovens do Itae”. A mostra é uma iniciativa da Eletrobras/Eletronuclear, Afocar, Galeria Zoom de Fotografia de Paraty, e conta com o apoio das prefeituras de Angra dos Reis e de Paraty. Das fotos que entraram na exposição, 30 são dos alunos angrenses e 24 dos paratienses.
Camila Ribeiro, Ana Eduarda e Daiana Macarri são três amigas que moram no Monte Castelo, em Angra. Elas participaram do Fotógrafo Cidadão e demonstraram satisfação por verem suas fotos na exposição.
 – As aulas foram muito legais, não faltei a nenhuma. Pudemos aprender muita coisa sobre fotografia. Tomara que tenha esse curso de novo – disse Camila Ribeiro, enquanto fotografava no cais, junto com suas amigas.
 A mostra está aberta à visitação pública nos seguintes horários: das 7h às 21h – segunda a sexta – e das 9h às 14h – sábado. Após a temporada angrense, ela segue para Paraty, ficando exposta na Casa de Cultura de Paraty, de 16 a 30 de abril.
 – Em Paraty, a abertura da mostra será feita com os alunos. No dia 16 de abril nós faremos lá este mesmo encontro que estamos fazendo aqui – adiantou Miguel Alves, presidente da Afocar, enquanto acompanhava e fotografava os alunos em atividade no cais.
 O projeto Fotógrafo Cidadão foi realizado no ano passado com crianças e adolescentes das comunidades das Sapinhatubas 1 e 3 e Monte Castelo (Sapinhatuba 2). Contou com a parceria da Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Ação Social. O objetivo foi ensinar fundamentos de fotografia e oferecer meios e condições para que os alunos pudessem realizar e divulgar registros fotográficos de suas comunidades. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)