quinta-feira, 3 de março de 2011


Prefeito de Pinheiral prevê novos investimentos nas áreas de educação, habitação, saúde e infraestrutura

Desde 2005, início da administração do atual Governo Municipal, os esforços estão sendo empregados para tais realizações.


Há apenas 53 dias, após o início de 2011, o Governo Municipal de Pinheiral sobre a administração do prefeito, Antônio Carlos Leite Franco, Doutor Toninho, confirma que a ideia é não parar nos próximos 730 dias, mas trabalhar dentro das possibilidades financeira do município.
Ao contrário do pensamento de alguns, o segundo ano de mandato (2009-2012) não representa a paralisação de ações que visam à melhoria da qualidade de vida e que dêem sustentabilidade para o crescimento da cidade. “Este foram compromissos assumidos por este Governo Municipal, e que vão continuar”, como afirmou o prefeito.
Prova disso, é que segundo Doutor Toninho, algumas obras estão previstas para serem licitadas, em breve, em atendimento a solicitação da comunidade, como a obra de recuperação do escadão próximo à Rua Mário Corrêa, no bairro Cruzeiro II e a construção de três quiosques. Mas é na realização de novos projetos, que já estão em andamento, para setores como educação, saúde, infraestrutura, habitação e lazer que Doutor Toninho pretende intensificar os esforços na finalização de sua Administração.
- Além de continuar investindo em reformas e ampliações das 11 unidades da rede municipal estão entre os novos projetos intensificar os investimentos no pequeno cidadão, com a criação de uma escola de 1ª à 4ª Série e a abertura de mais uma creche. Com a construção da primeira creche, inaugurada em 2009, por este Governo e a abertura da segunda unidade, buscamos que Pinheiral tenha uma realidade diferente da que foi exibida pelo Fantástico (04/02/2011). De cada 100 cidades do Brasil, 15 não têm nem uma sala para atender as crianças. São 827 municípios sem um lugar para o atendimento de crianças, de zero a três anos de idade, e que as mães não as têm onde deixar para ir trabalhar -, destacou o prefeito, Doutor Toninho.
De acordo com o prefeito também está entre seus planos à construção de casas habitacionais e o recapeamento asfáltico em pelo menos mais sete pontos diversificados do município. Uma área voltada exclusivamente para os adeptos do esporte radical também é uma das novidades.
Além de construir mais de 100 gavetões mortuários e um ossário, para atender a demanda atual no Cemitério Municipal de Pinheiral (datado de 1879) devido à limitação de sua área, a Administração Municipal de Pinheiral, paralela a essa iniciativa, está negociando uma área privada para a construção do novo cemitério, já que o município não dispõe de área própria, tendo em vista que 80% das terras ainda pertencem à União – outro fator que também tem dificultado e requerido esforços da atual Administração, como medida para desburocratizar e impulsionar o desenvolvimento do município.
O projeto do novo Cemitério Municipal de Pinheiral – município que possui apenas 16 anos de emancipação e atualmente tem 22 mil habitantes (Censo 2010), prevê a construção de um “Cemitério Jardim”, com modelo utilizando a estrutura estabelecida na Lei nº 580, de 1º/02/2011. Sendo assim, para que a Prefeitura obtenha a licença ambiental dos órgãos públicos, a Secretaria Municipal de Obras está em processo de elaboração de projetos e aguardando a liberação do INEA para abertura da licitação e, posteriormente, o início dos serviços de instalação do novo cemitério. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)