terça-feira, 15 de março de 2011


Prefeitura de Resende realiza campanha educativa para estudantes da cidade alegria

Atividades serão realizadas de 15 a 17 de março


            Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a DET (Divisão de Educação para o Trânsito), órgão ligado à Superintendência de Transporte e Trânsito da Prefeitura, retoma nesta terça-feira, dia 15, a partir de 8 horas, as atividades do Projeto Educatrânsito. O projeto tem como objetivo conscientizar os estudantes das escolas públicas e particulares sobre a importância do respeito às normas de segurança no trânsito. Nesta terça-feira, o projeto será iniciado pela Escola Municipal Augusto de Carvalho, na Cidade Alegria (CIEP), onde as atividades prosseguem na quarta e quinta-feira desta semana (dias 16 e 17). O Educatrânsito é realizado durante o ano letivo nas escolas e creches do Município.
            A programação para a Escola Augusto de Carvalho, que será desenvolvido nos três dias, durante o período da manhã, prevê, entre outras atividades, a exibição de vídeo, distribuição de folhetos informativos, teatro de fantoches, entrega de brindes, realização de palestras e simulação de como evitar os riscos de acidentes no trânsito.
Através do projeto Educatrânsito, a Prefeitura espera ampliar as ações realizadas desde o primeiro ano da administração do prefeito José Rechuan (DEM) visando garantir a segurança de motoristas e pedestres no sistema viário da cidade. As atividades são diferenciadas, levando-se em conta a faixa etária dos estudantes matriculados. O calendário completo do projeto até o final deste ano será divulgado nos próximos dias.
- Por meio deste projeto, os alunos poderão se tornar agentes multiplicados das normas de segurança no trânsito no colégio onde estudam, na comunidade e junto aos próprios familiares. Ao mesmo tempo, poderão eles mesmos adotar os cuidados necessários com o objetivo de diminuir os riscos de acidentes. Além disso, oferecendo ações educativas dessa natureza aos estudantes de Resende, a Prefeitura, através da Divisão de Educação no Trânsito e da Secretaria Municipal de Educação, coloca em prática mais uma iniciativa voltada à formação cidadã dos alunos do Município – disse o superintendente de Transporte e Trânsito da Prefeitura, Roque Cerqueira.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)