terça-feira, 15 de março de 2011


Segunda edição da 'Folia do Curumim' anima crianças do bairro Bom Pastor

Evento contou com brincadeiras, música e distribuição de lanches


            Cerca de 30 crianças do bairro Bom Pastor e de comunidades vizinhas participaram na manhã desta sexta-feira, dia 11, da segunda edição do “Folia do Curumim”, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção Social. O evento foi promovido no Lar Maurício e as atividades foram voltadas para as crianças que já participam de outras ações oferecidas pelo projeto.
            O objetivo da ação, segundo a gerente do Núcleo de Atendimento à Criança e Adolescente, Alexsandra Maria Hudson Beltrão Rosa, foi oferecer diversão às crianças e, ao mesmo tempo, conhecimento sobre  a cultura do Carnaval. O Curumim é um projeto que tem como finalidade o acolhimento às crianças e famílias em situação de vulnerabilidade e que atende a 70 pessoas com uma horta comunitária, aulas de informática, de reforço escolar, entre outras ações sociais.
            “Muitas mães de crianças assistidas pelo Curumim não tiveram oportunidade de levar seus filhos para brincar o Carnaval e o evento de hoje teve essa finalidade. Promovemos a 'Folia do Curumim' para que as crianças pudessem se divertir, ouvir marchinhas e conhecerem a cultura do Carnaval”, comenta a gerente, ao ressaltar que durante a programação também foram promovidas diversas brincadeiras, distribuição de pipoca, cachorro quente e refrigerante.
            Aluna do programa de reforço escolar do Curumim, a pequena Júlia Pereira Ribeiro, de 8 anos, foi uma das que participou do evento e elogiou as brincadeiras. “Eu gostei muito de vir pra cá hoje. Estamos aproveitando para ouvir músicas de Carnaval e participar de muitas brincadeiras”, disse Júlia. Já a outra participante do evento, Mariana Souza Monteiro, de 10 anos, ressaltou que, apesar do Carnaval ter terminado na última terça-feira, dia 8, ainda estava em tempo para aproveitar a folia. “Eu gosto muito de Carnaval e estou muito feliz de ainda poder aproveitar um pouco mais”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)