quarta-feira, 28 de julho de 2010

Alexandre Serfiotis e Cesar Maia fazem caminhada em Paraty 




O candidato ao Senado Federal, o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia e o candidato a deputado federal, o médico Alexandre Serfiotis, ambos do DEM, estiveram presentes na manhã da última segunda-feira (26), na cidade histórica de Paraty, no litoral Sul do Estado.
César Maia e Alexandre Serfiotis participaram de reuniões com lideranças políticas, partidárias e comunitárias da cidade e de um corpo-a-corpo que percorreu as ruas do Centro Histórico.
Cesar Maia chegou de helicóptero, pouco antes das 10h, no Aeroporto Municipal, localizado na região central da cidade, onde aguardava o presidente do Democratas em Paraty, Jessé Junior, organizador do evento.
Em seguida, o candidato seguiu de charrete até um hotel no Bairro Parque Imperial, onde estava Alexandre Serfiotis, único candidato a deputado federal presente no evento de Paraty.
Além de populares, militantes e lideranças políticas de Paraty, que incluiu seis dos nove vereadores daquela cidade.
O encontro foi marcado pela apresentação do Coral da Melhor Idade, de um projeto social daquele município, que interpretou ‘músicas de Paraty’.
Ao final da apresentação, Cesar Maia quebrou o protocolo e pediu que os idosos cantassem mais uma música. A apresentação do coral se encerrou com a canção “A bela adormecida”, alusiva à cidade de Paraty.
Ao iniciar sua fala, Alexandre Serfiotis declarou que “é um orgulho muito grande iniciar minha vida política ao lado de Cesar Maia”.
Serfiotis disse ainda que “precisamos nos mobilizar para mudar a realidade desse nosso tão esquecido interior”.
Por sua vez, Cesar Maia considerou que “a candidatura de Alexandre Serfiotis representa a conquista de uma unidade para região, pois ele, ao conhecer a realidade das cidades, saberá buscar recursos para elas de forma harmônica.
Sem que a conquista de uma cidade represente malefício para as cidades vizinhas”.
A principal reclamação ouvida pelos candidatos foi a dificuldade encontrada por Paraty junto aos órgãos ambientais que atuam na cidade.
“É um problema que atinge a todos nós de Paraty, independente do partido a que cada uma pertence. Eles (os órgãos ambientais) estão travando o desenvolvimento de nossa cidade”, desabafou o vereador Luciano Vidal (PMDB).
Por sua vez, o vereador Izaque Marendaz (PSB) citou a reforma das Estradas Paraty-Cunha e Rio-Santos como “benefícios à cidade, que estão sendo negados à população, por conta destes órgãos”.
Acompanhados por assessores, profissionais de imprensa e pelos organizadores do evento, os candidatos partiram à pé pela ruas do centro histórico, em um corpo-a-corpo que durou cerca de meia hora.
Ainda no centro histórico, eles seguiram em direção à Sede da Prefeitura Municipal de Paraty, onde foram recebidos pelo Prefeito José Carlos Porto Neto (PTB) – O Zezé Porto.
Ele, por sua vez, também fez coro às críticas feitas pelos vereadores, em relação aos órgãos ambientais.
“Queremos investir na pesca de nosso município, temos vários projetos e possuímos dinheiro para realizá-los, mas estamos sendo amordaçados e a população inteira está perdendo com isso”, argumentou.
“Acabaram de conceder licença ambiental para construção de uma usina termoelétrica no Norte do Estado, movida a carvão mineral, que é altamente poluidora e ninguém fala nada. Agora não entendo por que estão impedindo desta forma o desenvolvimento de Paraty”, criticou Cesar Maia.
O candidato disse ainda que “as autoridades não podem fazer de Paraty um “bibelô”, que visitam uma vez a cada dois anos e depois vão embora”.
Cesar Maia e Serfiotis participaram ainda de um almoço no centro histórico, oferecido pelos organizadores. Em seguida visitaram as Igrejas da Matriz, do Rosário e de Santa Rita. Em seguida, César Maia seguiu para Angra dos Reis e Serfiotis retornou para o município de Porto Real.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)