terça-feira, 20 de julho de 2010

Barra Mansa lança campanha de informação sobre o Depvat



Objetivo da Prefeitura é informar população sobre direito de receber o seguro, em casos de acidentes

     A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Ordem Pública, deu início nesta segunda-feira (19), a uma campanha informativa sobre o Depvat (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).
O objetivo da ação é conscientizar a população de que, caso sofra algum acidente, o direito de receber o seguro é obrigatório. A campanha foi lançada durante a manhã, no sinal de trânsito próximo à Praça da Matriz, por uma equipe do PET (Programa de Educação no Trânsito), coordenada pelo Coortran (Coordenadoria de Trânsito e Transportes) e segue até o próximo dia 30 de junho.  
    De acordo com o prefeito Zé Renato, a Prefeitura apóia esse tipo de iniciativa, considerando que as informações são de extrema importância para a sociedade. “Muitas pessoas ainda não sabem que têm esses direitos e é nossa obrigação, enquanto Poder Público, informá-las”, disse o prefeito.
Já o diretor da Coortran, Jorge Justo, ressaltou que a  campanha tem por finalidade divulgar o seguro Depvat que, segundo ele, é direito do cidadão que sofra qualquer tipo de acidente de trânsito terrestre.
“Esse seguro é proveniente dos impostos pagos pela sociedade e, sendo assim, todos têm o direito de recorrer”, completou o coordenador, ao ressaltar que, na sua opinião, apenas 10% da população tenha conhecimento sobre o Depvat.
    Hoje (20), a campanha segue no Centro da cidade e será realizada no sinal de trânsito da Praça da Liberdade, das 10h30min às 11h30min.
Já na quarta e quinta-feira, as equipes do Programa de Educação no Trânsito estarão no sinal do cruzamento das ruas Duque de Caxias e Orozimbo Ribeiro e, na sexta-feira, no cruzamento das avenidas Joaquim Leite e José Martorano – próximo à antiga Sabec.
O horário da campanha será o mesmo todos os dias e, a partir de segunda (26), a equipe seguirá o mesmo cronograma, até sexta-feira (30).

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)