quarta-feira, 21 de julho de 2010

Representantes da religião espírita participam do Encontro da Cidadania

 
Neto falou para público recorde nesta terça-feira, no Estádio da Cidadania

    Cerca de 200 representantes da religião espírita participaram nesta terça-feira, 20, do Encontro da Cidadania – Por Dentro do Governo Municipal. Esta foi a 9ª edição do projeto, que acontece semanalmente no Estádio da Cidadania, e bateu recorde de participação. O prefeito Antônio Francisco Neto falou sobre as principais ações de seu governo e também dos projetos em andamento no município.
    O primeiro tema abordado foi a saúde. Neto ressaltou os investimentos na área como a ampliação na oferta de consultas com especialistas; a implantação da Policlínica da Cidadania, que ainda engloba um centro de imagens e a Ótica da Cidadania; a agilidade do laboratório de exames tanto para a coleta do material como para entrega dos resultados; a modernização e ampliação do Hospital São João Batista; além das futuras instalações do Hospital Regional.
    A educação também foi abordada. O prefeito lembrou que cerca de 30 escolas passam por reforma no município e devem ser entregues aos alunos até o final do ano. Outro compromisso assumido para este ano é aumentar em 100% a oferta de vagas em creches. “Hoje a oferta é de duas mil vagas, que devem chegar a quatro mil”, afirmou.
    TRANSPORTE – O término das obras da Rodovia do Contorno; a construção do Aeroporto Regional; e a proposta de Volta Redonda para receber a estação de parada do TAV – Trem de Alta Velocidade foram apresentadas em vídeos para o público.
    Ainda foi apresentada a proposta de parceria entre os governos municipal e estadual para a reativação do Escritório Central. O local abrigaria um centro de convenções, agências de viagens, business hotel, além de abrigar repartições públicas das esferas municipal e estadual. O projeto ainda prevê a implantação de um edifício garagem.
    Após a explanação dos principais projetos do governo, Neto convidou a todos para conhecer as instalações da Policlínica da Cidadania, que funciona no Estádio da Cidadania, e também o Capd – Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência. Lá, os visitantes conhecem os trabalhos de artesanato em jornal, oficina de mosaico, o serviço de marcenaria e ainda a fábrica de vassouras. “Esta é, certamente, a parte mais emocionante do passeio”, acredita o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)