quarta-feira, 28 de julho de 2010

Barra Mansa: Prefeito inaugura 12ª Flumisul

A Flumisul estará acontecendo, no Parque da Cidade, entre os dias 27 a 31 de julho

    Em solenidade realizada ontem (27) no Parque da Cidade, o prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, inaugurou oficialmente a 12a edição da Feira Internacional de Negócios do Sul Fluminense - Flumisul.
Já tradicional na cidade de Barra Mansa, a Feira é uma realização da Prefeitura Municipal da cidade e acontece até o próximo dia 31, sábado, com horário de funcionamento entre às 16 e 23 horas e promoção da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).
Segundo os organizadores a expectativa é de que 80 mil visitantes passem pelo Parque da Cidade nos cinco dias do evento.
Para o prefeito da cidade, a Flumisul já é um sucesso consolidado, diante dos resultados positivos que apresenta anualmente.
    “Temos certeza de que esse ano não vai ser diferente. Todos os anos, ao término do evento, muitas empresas já garantem sua participação para o ano seguinte. Como os resultados são bastante positivos, os parceiros sempre voltam”, afirmou o prefeito Zé Renato.
    Este ano, segundo dados apresentados pelos organizadores, a Flumisul contará com cerca de 250 expositores, estimando-se a geração de aproximadamente R$ 40 milhões em negócios.
    “Fica difícil avaliarmos com precisão os valores gerados em negócios, uma vez que muitos acontecem diretamente nos dias da feira e outros vão realmente se consolidar depois, mas podemos dizer que esse número fica em torno de R$ 40 milhões”, explicou o prefeito, concluindo “No ano passado, por exemplo, foram lançados dois empreendimentos imobiliários e as unidades foram praticamente todas vendidas durante o período do evento”, disse Zé Renato.
    Como novidades a Flumisul apresentará nesta edição a Semana da Moda e a Boate Oriom, além da ampliação do espaço de atuação para 10 mil m2.
A Semana da Moda apresentará desfiles até sexta-feira, em horários diferenciados, com a participação de diferentes seguimentos da moda. Serão artigos de festas, casamentos, roupas casuais, sapatos, presentes, assessórios, ótica, entre outros.
A Boate Oriom funcionará no período de 29 a 31, sempre a partir das às 23 horas. Na quinta-feira será o melhor dos anos 70, 80 e 90, tocados em discos de vinil. Já na sexta-feira, os Dj's vão agitar o Parque da Cidade com vários ritmos, do eletrônico ao pop. No dia do encerramento, acontecerá a noite de todos os ritmos.
A Flumisul contará, ainda, com uma programação cultural de primeira linha, com apresentações do projeto “Música nas Escolas” e do Coral dos Funcionários da Prefeitura de Barra Mansa.
Nesta quarta-feira (28), será a vez da Orquestra Infanto-Juvenil se apresentar, também às 20 horas. Amanhã (29), às 18 horas, a Banda Sinfônica Infanto-Juvenil estará se apresentando. Já sexta-feira (30), a Flumisul estará apresentando o Coral dos Funcionários da Prefeitura de Barra Mansa, às 20 horas.
No último dia (31), às 19 horas, será a vez da Banda Marcial se apresentar, encerrando, assim, a participação do projeto na Flumisul.
Embora este ano a feira conte com a programação cultural mais diversificada, o foco em palestras, assinaturas de convênios e negócios continuará, já que ela reúne empresas do Sul Fluminense, de outras regiões e até mesmo de outros estados, como Paraná, São Paulo e Minas Gerais.
A Flumisul conta com a participação de importantes expositores dos setores de serviços, siderurgia e metalurgia, cultura, eletrônica, informática, indústria automotiva, alimentação e agronegócios.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)