quarta-feira, 28 de julho de 2010

QUATIS: Festan traz oito espetáculos no município






Apresentações começam neste sábado, na Praça da Matriz

Começa neste sábado o Festival de Teatro das Agulhas Negras. Durante uma semana, oito espetáculos diferentes, em quinze apresentações, serão encenados na Praça Teixeira Brandão, no Centro da cidade. O local, que também será palco da abertura oficial do festival, foi escolhido pela prefeitura de Quatis, que, em parceria com o Instituto Cultural Cidade Viva, organiza o evento.
Além da Praça da Matriz, ruas, praças e escolas de Resende, Porto Real e Penedo também vão virar palcos de teatro ao ar livre, a partir deste sábado, dia 31 de julho, até o dia 7 de agosto. Durante toda a semana, a segunda edição do Festan vai trazer para a nossa região sete grupos, vindos de diversas partes do Brasil.
Segundo o prefeito José Laerte d’Elias, ter em Quatis a abertura oficial do evento e uma semana inteira de apresentações teatrais gratuitas, está sendo um marco para a cultura do município. “O teatro não é uma realidade na nossa cidade, por isso, incentivar a encenação de peças nas ruas, para que todas as pessoas assistam, gratuitamente, é importante para a promoção de cultura no município”, disse ele.
Pelo segundo ano consecutivo, o festival tem o patrocínio da MAN Latin América, Segundo o diretor de Relações Governamentais da empresa, Marco Saltini, “esta é uma forma da MAN retribuir ao Estado do Rio de Janeiro a excelente acolhida que teve desde novembro de 1996, quando instalou na região a sua maior fábrica”.
O Festival de Teatros das Agulhas Negras surgiu em 2009, com o objetivo de levar o teatro de rua para os quatro municípios fluminenses que compreendem a região das Agulhas Negras: Quatis, Resende, Porto Real e Itatiaia. Em sua primeira edição, somente no município de Quatis, mais de 2 mil pessoas assistiram as apresentações.
A abertura do festival será no sábado, dia 31, a partir das 8 e meia da noite, na Praça Getúlio Vargas, com o espetáculo As Patacoadas de Cornélio Pires, encenado pelo grupo Andaime, de São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)