quarta-feira, 21 de julho de 2010

Camas doadas para desabrigados



Prefeitura de Angra recebe doação do Rotary Clube

A Prefeitura de Angra continua estabelecendo parcerias que ajudem na assistência às vítimas das chuvas do início do ano. Desta vez, a Secretaria de Ação Social recebeu 100 camas do Rotary Clube de Angra dos Reis. Uma importante doação que será destinada aos desabrigados.
A doação foi possível graças ao Rotary de Londrina, que forneceu as camas a pedido da unidade angrense. As camas são feitas de madeira maciça reciclável e estão armazenadas no almoxarifado da prefeitura, na Praia do Anil.
– Em função da calamidade, o Rotary vem trabalhando com a prefeitura na assistência às vítimas desde o início do ano – lembra Jane Veiga, secretária de Ação Social.
Os rotarianos têm se destacado no voluntariado. De acordo com Celso Andrade, presidente do Rotary de Angra, a unidade já entregou cinco toneladas de donativos, um caminhão de água mineral, além de ter contribuído na prestação de socorro às vítimas dos alagamentos no Parque Mambucaba. Ele adianta que o trabalho junto à prefeitura vai continuar e novas doações serão feitas, incluindo a possibilidade de novas camas.
– Estamos em contato com a secretária Jane Veiga para levantarmos as reais necessidades das pessoas. Doamos as camas porque sabemos que os desabrigados precisam desse material – afirmou Andrade, que estava acompanhado de sua esposa, Judite Andrade, que faz parte da comissão administrativa do Rotary de Angra, e do segundo tesoureiro, Douglas Avelar.
Jane Veiga fez questão de destacar a ação da primeira-dama, Alessandra Jordão, que tem participado ativamente no auxílio às vítimas e intermediou a doação das camas com o Rotary. Atualmente há aproximadamente 1300 desabrigados no município recebendo assistência da prefeitura.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)