segunda-feira, 5 de julho de 2010

CENTRO DA JUVENTUDE ABRE INSCRIÇÕES
PARA CURSOS GRATUITOS
Na semana passada a instituição formou mais de 170
jovens e adolescentes



Estão abertas, até o próximo dia 30 de julho, as inscrições para uma série de cursos gratuitos, mantidos pela Prefeitura, através do Centro da Juventude. Destinadas para candidatos com idade entre 13 e 18 anos, foram disponibilizadas vagas para as seguintes áreas: informática básica (70), balé (60), web (40), montagem (40), rede de computadores (15), além de vôlei e futsal. As inscrições podem ser garantidas de segunda a sexta-feira, de 8h30m às 16h30m, na sede do Centro, que fica na Rua Euzébio Manoel da Costa, s/nº Itapuca, ao lado do posto de saúde do bairro.
No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: cópias de certidão de nascimento ou carteira de identidade; comprovantes de escolaridade e de residência, além de uma fotografia 3x4.
- Através desta iniciativa, a Prefeitura mantém seu compromisso de garantir aos nossos jovens a oportunidade de acesso à informação, à educação e, principalmente, de aprender uma profissão. Além disso, a proposta é de grande importância, pelo fato de ampliar as ações de inclusão social para este segmento da população no Município - salientou a coordenadora do Centro da Juventude, Jussara Araújo.
Na semana passada, o Centro da Juventude promoveu a cerimônia de formatura para 170 alunos que concluíram recentemente os cursos de web e serigrafia, entre outras aulas, através da instituição. O prefeito José Rechuan (DEM) frisa que “as atividades desenvolvidas pelo Centro da Juventude também vêm sendo consideradas uma prioridade do governo municipal tendo em vista a importância delas para a formação dos adolescentes e jovens do Município”.
- Ao investir nesta faixa etária da população, temos a convicção de que estamos trabalhando também para a construção de um futuro melhor para a nossa cidade. Desde o começo da nossa administração, podemos relacionar várias realizações nesta área, entre elas as colônias de férias e o Projeto Segundo Turno, que vêm oferecendo várias ações nos setores da Educação, do Esporte e do Lazer, entre outros, contribuindo dessa forma para a formação dos adolescentes e jovens enquanto cidadãos. Não há dúvida de que as ações realizadas pelo Centro da Juventude contribuem de forma significativa para que alcancemos cada vez mais este objetivo de grande alcance social – disse Rechuan.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)