terça-feira, 6 de julho de 2010

Centro de Saúde do Trabalhador promove seminário sobre agrotóxicos


Volta Redonda vai sediar nesta sexta, 09, o 1º Seminário Regional sobre Agrotóxicos, Saúde e Meio Ambiente voltado aos profissionais de saúde e alunos dos cursos de enfermagem, medicina, meio ambiente e áreas afins da região Médio Paraíba, formada pelos municípios de Barra Mansa, Barra do Piraí, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Rio Claro, Rio das Flores, Resende, Volta Redonda e Valença. O evento é promovido pelo Centro Regional de Saúde do Trabalhador (CEREST) e acontece das 10h às 16h, no auditório da Associação Industrial e Agropastoril (ACIAP/VR), localizada na rua Assis Chateaubriand, nº 18, no Aterrado.
O objetivo do Seminário é iniciar as discussões na região sobre a utilização dos agrotóxicos e suas conseqüências para a saúde dos trabalhadores, da população em geral e do meio ambiente. “A nossa proposta consiste através deste evento na criação de protocolos de atenção aos trabalhadores que manipulam estes produtos”, diz o Coordenador do CEREST, o engenheiro Luiz Carlos Rodrigues – o Imperial.
Segundo ele, o tema é de grande importância já que a utilização indiscriminada de agrotóxicos pode causar danos irreversíveis à saúde dos trabalhadores e de seus familiares e também ao meio ambiente em função da falta de informações envolvendo o seu manuseio e utilização. Participam deste seminário a Coordenadora da Divisão de Saúde do Trabalhador (SES/RJ), Drª Lise Barros Ferreira, Secretária de Saúde de Volta Redonda, Drª Suely Pinto, o Secretário de Meio Ambiente, Dr. Carlos Amaro Chicarino de Carvalho, representantes do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBIO), entre outras instituições.
O Seminário também está aberto aos demais públicos interessados no tema. Haverá distribuição de certificados aos participantes. As inscrições podem ser feitas no CEREST/VR, na rua Geraldo Di Biase, nº 282, no Aterrado – ao lado do CAIS Aterrado. Mais informações e inscrições pelo telefone (24) 3339-9551

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)