terça-feira, 6 de julho de 2010

Membros da Igreja Católica e do MEP participam do Encontro da Cidadania

Nesta edição do projeto, Neto contou com apoio de representantes da Secretaria de Saúde

O Encontro da Cidadania – Por dentro do governo municipal, projeto que está na oitava edição e acontece em todas às terças-feiras, às 7 horas, no Estádio da Cidadania, reuniu nesta semana representantes da Igreja Católica, de pastorais e do MEP – Movimento pela Ética na Política. Desta vez, o prefeito Antônio Francisco Neto, que apresenta pessoalmente os principais investimentos e projetos em andamento no município, contou com a presença da secretária de Saúde, Suely Pinto, e de membros de diversos setores da secretaria de saúde.
Nesta edição, Neto privilegiou a saúde como tema do encontro. Expôs os investimentos na área como a ampliação da oferta de consultas com especialistas, agilizou o atendimento da Central de Exames, tanto para execução como para a entrega do resultado; integrou as Unidades de Saúde através de acesso à internet; aumentou o número de cirurgias com atendimento nos finais de semana nos hospitais São João Batista e do Retiro; ampliou os serviços de emergência; e ainda citou a implantação da Policlínica da Cidadania, que engloba a Ótica da Cidadania e o Centro de Imagens, além do Banco de Sangue, do Banco de Olhos e do Banco de Leite, este referência no Brasil.
A representante da pastoral da saúde, Clemilde da Costa Dalboni, agradeceu o convite do prefeito e parabenizou pela iniciativa, mas expôs algumas dificuldades de acesso à saúde pela população no dia a dia. O vereador Carlos Roberto Paiva, que faz parte da pastoral do batismo na comunidade Santa Cecília, estava no encontro e propôs que a pastoral da saúde tivesse contato periódico com a Secretaria de Saúde para resolver estas questões. O padre Juarez Sampaio também agradeceu ao prefeito pelas ações sempre voltadas para o ser humano e leu uma passagem Bíblica, dizendo que esta é uma atitude ensinada por Deus.
INVESTIMENTOS – Além do tema saúde, Neto também falou da implantação do Aeroporto Regional e do Terminal Rodoviário, no bairro Roma; da retomada das obras da Rodovia do Contorno; e ainda lembrou que cerca de 300 obras estão em andamento no município, sendo que 100 delas serão inauguradas pelas comemorações do aniversário da cidade, em 17 de julho.
Entre os presentes ainda estavam o padre Nobuo Sano, da comunidade Santa Cecília; e Luiz Henrique de Castro Silva e José Maria da Silva, do MEP.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)