terça-feira, 20 de julho de 2010

Chuvas causam estragos em estradas rurais

A prefeitura de Quatis, por meio da secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, informa que, devido às chuvas constantes que estão caindo desde terça-feira, dia 13, as estradas rurais do município de Quatis estão com problemas de tráfego.
Os reparos estão sendo feitos em caráter de urgência, mas ainda assim, caminhões que transportam a produção agrícola das regiões afastadas do distrito Sede, para as quais o acesso só pode ser feito por uma estrada rural, têm recebido auxílio de máquinas da prefeitura para chegarem à cidade.
“Há equipes operando tratores, que puxam os caminhões que precisam passar pela estrada”, disse o secretário de Desenvolvimento Rural, Gustavo Duque. De acordo com ele, a situação só vai normalizar por completo quando o tempo firmar novamente e o acesso das máquinas e caminhões empregados na recuperação das estradas for possível. “Por enquanto, os trabalhos estão sendo feitos para possibilitar o escoamento da produção”, explicou, lembrando que, por ser período de férias escolares, não há transporte de alunos e professores.
O município de Quatis tem 350 quilômetros de estradas rurais. Nesta segunda-feira, a situação mais crítica é a das estradas que ligam a cidade ao distrito de São Joaquim e à localidade de Morro Grande.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)