quarta-feira, 21 de julho de 2010

Fiscalização de Posturas apreende cerca de 2,5 mil CDs e DVDs piratas em BM

Foto: Paulo Dimas

Operação foi realizada no fim se semana nos bairros Vila Nova e Ano Bom

    A Prefeitura de Barra Mansa, por meio do setor de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Ordem Pública, realizou no fim de semana, dias 17 e 18, uma fiscalização na cidade, que resultou na apreensão de cerca de  aproximadamente 2,5 mil DVD's de filme e música, e CD's  piratas. A operação foi realizada no Ano Bom e na feira livre do bairro Vila Nova, que acontece todos os domingos. O objetivo, segundo o  gerente da Fiscalização de Posturas, Jayme Monteiro de Barros,  é coibir o comércio ilegal na cidade.
    - Essas ações são de rotina e realizadas em esquema de plantão pelos nossos fiscais, durante a semana, sábados, domingos e feriados.  Elas fazem parte do Código de Postura do município e têm como finalidade proibir a venda irregular não somente de CDs e DVDs, como também de frutas, verduras, chás, colchas,queijos e outros produtos sem procedência. Os itens que não têm licença para a venda prejudicam o comércio legal e acabam o enfraquecendo, pois a concorrência é desleal, já que os vendedores de produtos piratas não pagam impostos – explicou Jayme.
    As operações de fiscalização são realizadas constantemente no município. Mesmo assim, o prefeito Zé Renato destacou a importância das denúncias feitas por moradores e comerciantes que, de acordo com ele, contribuem no sentido de traçar os locais e o perfil do que está sendo comercializado de maneira irregular no município. “As denúncias podem ser feitas pelo telefone da ouvidoria da Prefeitura (0800-701-9140) e pelo telefone 3322-7817, ramal 4. É muito importante a colaboração de toda a população para que o nosso trabalho alcance um bom resultado”, ressaltou o prefeito.
    Os cerca de 2,5 mil DVD's e CD's apreendidos vão ser queimados no forno da Votorantim Siderurgia e os plásticos e papéis doados à Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) para reciclagem.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)