quarta-feira, 21 de julho de 2010

Praça Zumbi dos Palmares em Angra vai se transformar em um grande arraiá

Tudo pronto para o grande Arraiá da Cidade, de 29 de julho a 2 de agosto, uma realização da prefeitura, através da Fundação Cultural de Angra (Cultuar) e da Associação Cultural de Quadrilhas Juninas de Angra (ACQJA).

O arraiá vai ser realizado na Praça Zumbi dos Palmares, ao lado do Mercado do Peixe.Vai ter sanfoneiro, bandeirinhas,brincadeiras para as crianças, cenografia que lembra os arraiás tradicionais, barraquinhas de comidas típicas, shows com os grupos Trio Cariri, Pimenta do Forró, Forró Ardente, Sol Nascente e Sotaque da Ilha, e o melhor de tudo: verdadeiros shows de quadrilhas juninas de diversos bairros reunidas na ACQJA, apresentando belíssimos espetáculos, com coreografias e evoluções diversificadas, que se aprimoram a cada ano que passa e que valem a pena serem prestigiadas.
Dessa vez o evento será encerrado com uma agradável surpresa: o movimento cultural de Angra vai realizar no dia 2, a partir das 21h, o Arraiá da Cultura, com quadrilha dos artistas apresentando dança caipira tradicional, vestidos com roupas remendadas, dentes pintados, fitas nos cabelos e muita descontração. No Arraiá da Cultura, também vai ter forró e voz e violão com Pol Baccaro. Mais uma boa opção para toda a população.
O presidente da Associação de Quadrilhas Juninas, Ênio Valverde, revela que dessa vez, o Arraiá da Cidade, além de distribuir troféus para os participantes, também distribuirá R$2,5 mil em prêmios entre as cinco melhores quadrilhas, em um torneio que será organizado pela associação.
Pela beleza dos espetáculos, os grupos de quadrilhas de Angra, que já vem se apresentando desde junho nas competições realizadas pela associação em diversos bairros, estão se firmando como uma das importantes atrações culturais da cidade, inclusive representando o município em eventos realizados fora do município.
Em Angra, as quadrilhas já vêm se apresentando nos bairros desde o primeiro fim de semana de junho, onde acontecem verdadeiros festivais com competições cheias de beleza, torcidas animadas e premiações com troféus, realizadas pela Associação de Quadrilhas.
Durante as apresentações nos bairros, o arraiá sempre é montado na praça principal, em quadra coberta ou em um grande espaço aberto, com total apoio da Cultuar. A comunidade se encarrega de enfeitar o arraiá e o grupo de quadrilha da localidade recebe diversos outros grupos que participam de uma competição. O arraiá se transforma em uma grande festa comunitária que começa no início da noite e só termina de madrugada com um gostoso forró .

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)