quinta-feira, 1 de julho de 2010

Garotinho desiste de ser candidato ao governo


Depois de passar semanas travando batalhas judiciais em tribunais eleitorais para viabilizar sua candidatura ao governo do Rio, o ex-governador Anthony Garotinho (PR) surpreendeu os militantes de seu partido ao anunciar, em convenção realizada na quarta-feira (30), que não pretende mais disputar a vaga de governador do Estado, nas eleições deste ano.
Alegando que não vai dispor de tempo de televisão suficiente para disputar em condições de igualdade contra seu principal adversário, o governador Sérgio Cabral (PMDB), que busca a reeleição, Garotinho anunciou para a plateia que vai tentar uma vaga na Câmara dos Deputados.
Com isso, o ex-governador vira puxador de votos para a legenda numa eleição considerada certa. Com as pesquisas ao governo apontando que ele teria entre 15% e 20% das intenções de voto, Garotinho provavelmente será o deputado federal mais votado do Rio e deverá carregar outros candidatos do PR.
"Não temos tempo de televisão. Não temos porque não elegemos muitos deputados federais. Vamos eleger agora para que possamos lançar mais candidatos às prefeituras em 2012 e ter mais independência", discursou Garotinho.
O nome do partido ao governo do Rio será o engenheiro, ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e presidente do Instituto Republicano (IR), Fernando Peregrino.
A decisão de Garotinho foi anunciada horas após o ex-governador do Rio de Janeiro obter uma importante vitória na Justiça.
Depois de ser condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), em maio, por abuso de poder econômico na eleição municipal de 2008 e ficar inelegível até 2011, o ex-governador conseguiu obter, na noite da última terça-feira (29), uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que suspende provisoriamente sua condenação e possibilita sua inscrição para disputar o pleito deste ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)