sexta-feira, 23 de julho de 2010

Gigantes de Aço vão disputar as finais da Copa Rio




Após a vitória sobre o Botafogo, time de vôlei de Volta Redonda disputa título com o Tijuca Tênis Club

    Após vitória contra o Botafogo, na terça-feira, 20, os Gigantes de Aço carimbaram o passaporte para as finais da copa Rio. Os jogos serão disputados contra a equipe do Tijuca Tênis Club, primeiro nesta quinta-feira, na casa do adversário, e a segunda partida será no sábado, 24, às 16 horas, no Ginásio da Ilha São João.
    O jogo contra o Botafogo parecia fácil. Os dois primeiros sets da semi-final da Copa Rio parecia que haveria mais um massacre do Volta Redonda sobre o adversários, mas nos dois sets seguintes o Botafogo teve uma reação fulminante empatando o jogo e deixando o bom público presente ao Ginásio do Sesi Clube preocupados com a classificação para a final da Copa  Rio.
    Veio o quinto set, e ai falou mais alto a categoria do time da cidade do aço que fechou o jogo em 3 a 2 e vai fazer a grande final contra o Tijuca Tênis Clube que venceu Niterói por 3 a 1 e se qualificou para enfrentar o Volta Redonda pela terceira vez numa final.
    O inicio dos Gigantes de Aço foi fulminante e sem fazer muita força o time minou o Botafogo abrindo 1 a 0 com 25 x 15 no placar. O segundo set não foi diferente e nem mesmo a melhora do adversário conseguiu parar o ímpeto do time da casa que fechou o set em 25 x 19 fazendo 2 a 0.
    Parecia fácil, mas com o jogo nas mãos o Volta Redonda relaxou e o Botafogo se aproveitou para fechar o set em 25 x 22 diminuindo para 1 a 2 e dando ao público a certeza de muitas emoções na seqüência da partida e foi o que realmente aconteceu. O quarto set teve momentos de garra e muita técnica dos dois lados e o Botafogo aproveitando a falta de concentração do time da casa fez 25 x 23 empatando em 2 a 2 e levando o jogo para o quinto set.
    Sem poder errar o professor Reginaldo, técnico interino da equipe reuniu o grupo e numa conversa rápida fez o time entrar no jogo novamente. Foi ai que a categoria falou mais alto e o time da Cidade do Aço deu um verdadeiro passeio no adversário fechando o set em 15 x 6 e o jogo em 3 a 2 garantindo mais uma decisão e a possibilidade de conquistar a Copa Rio, título ainda inédito para o time acostumado a vencer.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)