quarta-feira, 28 de julho de 2010

I Congresso de Avaliação da rede municipal de ensino


No evento será lançado o Documento Referência que viabilizará as discussões sobre a avaliação da aprendizagem nas comunidades escolares
 
 
            A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SECT), comunica o lançamento do Documento Referência do I Congresso de Avaliação da rede municipal de ensino de Angra dos Reis. O evento acontecerá no dia 2 de agosto, às 18h, no convento São Bernardino de Sena – Centro, e contará com a participação de representantes das equipes técnico-pedagógicas e docentes das escolas e creches municipais.
            O lançamento do Documento Referência é uma etapa importante do I Congresso de Avaliação, pois este é um instrumento para viabilizar que as discussões sobre avaliação da aprendizagem nas comunidades escolares sejam efetivas, tendo sua culminância em novembro deste ano.
            Vale ressaltar que todas as etapas do I Congresso de Avaliação estão sendo estabelecidas através de uma Comissão Gestora, composta por representantes de professores e pedagogos das escolas municipais, além de coordenadores da Sect.
            “Esperamos que o I Congresso de Avaliação seja um momento que envolva todos os segmentos das comunidades escolares, atendendo ao anseio de rediscutirmos, na rede municipal, o atual sistema, de forma democrática e participativa”, relatou a secretária Luciane Rabha.
            A partir do dia 2 de agosto, estão previstas reuniões nas escolas e nos polos educacionais, por localidade. Estas ações configuram para os meses de agosto a  novembro uma verdadeira mobilização das comunidades escolares pela discussão da avaliação da aprendizagem e, consequentemente, pela melhoria da qualidade de ensino no município.                        

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)