quinta-feira, 22 de julho de 2010

Karatê de Piraí tenta mais um título mundial


Foto: Divulgação


A Escola de Karatê da Prefeitura de Piraí tentará aumentar sua galeria de conquistas internacionais, esta semana, no Campeonato Mundial de Karatê WUKO, categoria Sub-20, que será realizado em Buenos Aires no próximo fim de semana e no qual será representada pelo karateca Pablo de Oliveira da Silva, de 17 anos.

Em participações anteriores, a Escola de Piraí conquistou 12 medalhas em Campeonatos Mundiais, sendo 4 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze.
Pablo de Oliveira, morador do bairro de Ponte das Laranjeiras, embarcou no dia 20 para a capital da Argentina, integrando a Seleção da Federação Brasileira de Karatê (WUKO), formada por 42 atletas. O representante de Piraí, que obteve a vaga na seletiva realizada em outubro, em Santa Catarina, seguiu bastante otimista, pois em sua estréia nesta temporada obteve duas medalhas, uma de ouro e outra de bronze, colaborando para que a equipe de Piraí conquistasse o pentacampeonato estadual.
A expectativa em relação à participação de Pablo é a melhor possível entre seus companheiros e treinadores. Adriano de Oliveira, principal técnico da escola, acredita no potencial de Pablo e no bom retrospecto da equipe piraiense em competições internacionais:
 “Piraí está sempre conseguindo colocação nas principais competições. Nos últimos 5 anos conseguimos marcar presença em todos os campeonato mundiais. Além disso, Pablo está bem preparado e acreditamos que ele possa se sair bem,”, lembra Adriano.

Seletiva sul-americana

Além de estar representada em mais um Campeonato Mundial, a Escola de Karatê de Piraí estará presente, também neste fim de semana, no Campeonato IKGA Brasil, que valerá como seletiva para o Campeonato Sul-americano. A competição será na cidade paranaense de Paranaguá, para onde a delegação piraiense embarca nesta sexta-feira, 23 de julho, com 12 atletas: Adriano de Oliveira, Anderson Vicente Barbosa, Bruna Maria Pieroni, Gleiz dos Santos Inocêncio, Graziela Helena Ferreira dos Santos, Izac Machel Fraga Ezaquiel, Jhonatan Bernardo Ribeiro, Marcos Richardi Egídio de Oliveira, Nícolas Mariano Brandão Melgarejo, Paulo Cesar Cabral de Souza Junior, Thiago Palmeira Alves e Thiago Souza Dias da Silveira.
 Criada em 2001, a Escola de Karatê da Prefeitura de Piraí atingiu o total de 961 medalhas conquistadas em 40 competições, sendo 317 de ouro, 337 de prata e 307 de bronze. A escola é inteiramente gratuita e para participar o interessado deve se inscrever na Secretaria de Esporte e Lazer – telefone (24) 2431-9983. As aulas são ministradas em três polos: Piraí, Arrozal e Santanésia.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)