terça-feira, 20 de julho de 2010

No aniversário da cidade, Volta Redonda foi sede do Campeonato Brasileiro de Kart


O tempo chuvoso não foi obstáculo para os pilotos que participaram da final do 45º Campeonato Brasileiro de Kart, realizado entre os dias 12 e 17 de julho no Kartódromo Internacional de Volta Redonda, no bairro Aero Clube.
Considerado o maior evento nacional na categoria, as provas  contaram  com as participações de 153 pilotos, de 15 estados brasileiros e do Distrito Federal, nas categorias Mirim, Júnior Menor, Júnior, Cadete, Super Cadete, Novatos e F4.
Para alcançar a tão sonhada vitória no Campeonato Brasileiro de Kart 2010, além de competirem com outros adversários em suas respectivas categorias, os pilotos também enfrentaram um desafio: Choveu durante a manhã e no inicio da tarde exigindo habilidade e muita técnica dos pilotos durante toda a competição.
Na categoria Mirim, o campeão brasileiro foi o piloto Vitor Uchoa (RN), de 9 anos. Ele,  O campeonato é a prova do calendário oficial da CNK (Confederação Nacional do Kart), filiada à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Para sediar uma prova oficial regulamentada pela CBA/CNK, algumas exigências são requeridas no que diz respeito à extensão e largura da pista (mínima de oito metros), segurança para pilotos e público, cronometragem e pódio.
De acordo com José Fardim, o Kartódromo Internacional de Volta Redonda recebeu melhorias para atender todas as exigências da Confederação, entre elas a ampliação do espaço disponível para construção de um complexo que contará com área de boxe, praça de alimentação, quiosques e arquibancadas.
O estado de São Paulo formou a maior delegação. Também participaram da competição pilotos do Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Tocantins, Ceará, Mato Grosso, Bahia, Alagoas e Pernambuco.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)