segunda-feira, 19 de julho de 2010

Zé Renato inaugura nova escola no São Francisco

Nova unidade tem capacidade para atender 300 alunos



   
    O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, inaugurou na noite desta quinta-feira, dia 15, a nova Escola Municipal Francisco Villela de Andrade, no bairro São Francisco. A obra, orçada em mais de R$ 1 milhão, vai beneficiar alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. O prefeito lembrou que esta é a segunda escola entregue em seu mandato e ressaltou a importância da nova unidade para a população.
    - Estou muito feliz de inaugurar esta escola. Esta é a segunda escola que inauguro como prefeito e até o fim do meu mandato vou inaugurar muito mais. Com esta unidade já somamos 18 escolas novas na cidade e até o fim de 2012 vamos entregar mais unidades, totalizando 22 escolas. Esta obra foi feita com carinho e servirá para que os alunos possam ter um ambiente mais agradável para aprender e os professores para trabalhar, numa escola nova, bonita e planejada. Temos consciência de que ainda falta muito para fazer em toda a cidade, mas temos trabalhado bastante e buscado recursos e parcerias junto aos governos Federal e Estadual. Tudo isso, visando trazer mais melhorias para cidade – comenta Zé Renato.
    Segundo a secretária de Educação, Sílvia Victória Coutinho, inaugurar uma escola é sempre um momento de alegria e satisfação. “Todo mundo esperava por este momento. Os alunos estavam ansiosos pela inauguração da nova escola. Este novo espaço é muito rico, pois os estudantes terão aulas de reforço e mais recursos que antes não tinham. Espero que a comunidade escolar aproveite bastante este espaço e o preserve”, conta Victória.
    A nova unidade conta com seis salas de aula, rampas de acesso, biblioteca, salas de Informática, de Recursos e direção, cozinha, refeitório, pátio coberto, parquinho, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, entre outros. A diretora da escola há 14 anos, Elidiane Silva de Paula agradeceu ao prefeito pela obra e comentou das melhorias que a unidade trará para os alunos.
    “A nova escola era uma reivindicação antiga da comunidade. Estamos realizando um sonho. Atendemos atualmente 240 alunos da  Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, mas com a nova estrutura teremos capacidade de ampliar as turmas e atender mais alunos, um total de 300. Com uma escola nova, os professores trabalham mais motivados e conseguiremos melhorar ainda mais o trabalho que já vem sendo feito e, conseqüentemente, a qualidade do ensino. O ambiente será adequado para atender, de forma mais eficiente, todos os alunos”, comemora Elidiane.
    Os pais e alunos da escola estão muito contentes como contam a doméstica Celene Maria da Silva, mãe de dois alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, e moradora do bairro há mais de 30 anos, e a dona-de-casa Adriana Vieira, moradora do bairro há 33 anos e mãe de um aluno do 1º ano. “A diretora já tinha comentado com os pais que a escola estava maravilhosa, que iríamos gostar muito e os alunos se sentiriam em casa. A nova unidade tem estrutura para atender bem as crianças e estou muito satisfeita”, conta Celene. “Antes a escola não tinha muitas salas de aula e os alunos, de certa forma, acabavam saindo prejudicados. Gostei muito da escola nova e agora é preservar. Espero que os alunos ajudem a cuidar do espaço que é deles e, principalmente, preservem os brinquedos do parquinho”, comenta Adriana.
    Também participaram da inauguração a vice-prefeita Ruth Coutinho, os vereadores Vicente Carneiro e Marcelo Borges, o subsecretário de Educação, Rogério Rocha, os secretários municipais de Administração e Modernização do Serviço Público, Fanuel Faria de Paula; de Governo, Levi Gama, o coordenador de Obras da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), Lindolfo Camargo, o comandante e subcomandante da Guarda Municipal, Carlos Natanael Geremias e  José Osvaldo de Oliveira, respectivamente. Além do gestor municipal de Segurança Pública, Jefferson Mamede, a gerente Pedagógica, Angélica Ignez Cruz, diversos diretores de escolas, profissionais da educação, vários líderes comunitários, entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)