quinta-feira, 1 de julho de 2010

No Twitter, vice de Serra rebate Lula por dizer que não o conhece


O candidato a vice-presidente Indio da Costa (DEM-RJ), na chapa com José Serra (PSDB), rebateu em seu Twitter a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou não conhecê-lo.
"Lula diz que não me conhece. Esqueceu que tentou barrar o Ficha Limpa, mas não conseguiu", escreveu o ex-deputado federal, referindo-se à lei que impede a candidatura de políticos "fichas sujas" a partir destas eleições.
Após o anúncio de quem seria o vice de Serra, na última quarta-feira (30), Lula foi questionado sobre o que achava da escolha dos tucanos e indagou: "quem é?". Ao ouvir que o escolhido foi Indio da Costa, o petista indagou novamente: "mas de onde ele é?". Assim que teve a resposta de que o ex-deputado é do Rio de Janeiro, Lula deixou a cerimônia de formandos em Medicina do ProUni, em Brasília, sem comentar o assunto.
Em um outro post, Indio comentou a ausência de Dilma em debate da CNA, em Brasília, que ocorreu hoje. "Dilma fugiu do debate com Serra. Se ela preferir debater comigo, estou à disposição", escreveu.
Quem é Indio da Costa?
Um dos relatores do projeto que prevê a exigência de Ficha Limpa para políticos disputarem as eleições, Indio da Costa foi vereador por três vezes no Rio de Janeiro e está em seu primeiro mandato na Câmara Federal. O carioca, que iniciou carreira política no PTB, é ligado ao ex-prefeito Cesar Maia e é filiado ao DEM desde 1995. O novo vice de Serra desbancou nomes como o senador paranaense Alvaro Dias, indicado pelo PSDB; a ex-vice-governadora do Pará, Valéria Pires; o deputado federal José Carlos Aleluia e o ex-deputado e ex-ministro Carlos Melles.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)