terça-feira, 20 de julho de 2010

Pinheiral tem a melhor e pior nota na educação

Secretaria de Educação, Sediene Maia dos Santos

Pinheiral tem a melhor nota da região no Ideb e está entre as 20 piores do Enem

O MEC divulgou ontem (19), a nota das escolas no Exame Nacional do Ensino Médio de 2009, atribuindo ao Ciep Brizolão 291 Dom Martinho Schueld a 18º posição no ranking geral das 20 piores escolas do Governo do Estado.
É importante destacar que o Enem é uma avaliação aplicada em alunos do Ensino Médio, que em Pinheiral é de responsabilidade do Governo Estadual.
Ao contrário da rede estadual, na semana passada o Ministério da Educação divulgou o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) apontado que as escolas da rede municipal de Pinheiral tiveram os índices mais altos nas séries finais, do Ensino Fundamental (4,6) entre os municípios da região. Sendo que a meta é alcançar nota 6.0, em 2021.
“A avaliação do ensino Público do País através de programas de avaliação é um ponto positivo a favor de uma melhor qualidade de ensino. Ficamos muito felizes em termos alcançado a meta do Ideb, mas não surpresos, já que foram feitos investimentos significantes que possibilitaram um bom resultado”, avaliou a Secretária Municipal de Educação, Sediene Maia dos Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)