terça-feira, 20 de julho de 2010

Sesi dá início aos Jogos da Amizade em Resende

Estão confirmadas a participação de 12 empresas que deverão atingir cerca de três mil trabalhadores e familiares

Na próxima sexta-feira, dia 23 de julho, o Sesi Resende vai promover o lançamento da 10ª edição dos Jogos da Amizade. As disputas serão realizadas entre os dias 18 de julho e 20 de agosto, no Sesi Clube de Resende, na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), na Associação Recreativa Beira Rio (ARBR), no Estádio do Trabalhador, no Bar Trianon, na quadra de tênis Jardim Brasília e no Parque das Águas.
Os Jogos da Amizade tiveram início em 2001, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e do clima organizacional, e incrementar a produção das empresas, com a melhora contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do País. A disputa funciona como a primeira fase dos Jogos do Trabalhador, promovido pelo Sesi, em que os trabalhadores podem se classificar para as etapas Sul Fluminense, estadual, Sudeste, nacional e internacional.
A expectativa dos organizadores é de que a décima edição dos Jogos da Amizade tenha a participação de cerca de três mil trabalhadores e familiares, entre homens, mulheres  e crianças.
Para a edição 2010 está confirmada a participação das empresas Michelin e Xerox, de Itatiaia; Benteler Sistemas Automotivos, Guardian do Brasil Vidros Planos e PSA Peugeot Citröen, de Porto Real; Clariant, Indústrias Nucleares do Brasil – INB, Mclane, Novartis, Pernod Ricard Brasil, MAN Latin America (antiga Volkswagen Caminhões e Ônibus) e Servatis, de Resende.
Esse ano, os Jogos estão divididos em 33 modalidades esportivas, em duas categorias: Individuais e Coletivas. Entre as modalidades que serão disputadas durante o torneio estão: Buraco, Ciclismo, Dama, Dominó, Futebol de Botão, Pebolim, Sinuca, Sueca, Tenis de mesa Feminino e Masculino, Truco e Xadrez, na categoria individual. Na categoria coletiva as equipes disputarão: Atletismo, Basquetebol Feminino e Masculino, Corrida Rústica, Futebol de Campo, Futebol Society Sênior e Veterano, Futsal Feminino, Futsal Infantil I (sub 10 anos e sub 14 anos), Futsal Livre, Futsal Máster, Handebol Feminino e Handebol Masculino, Natação, Society Feminino, Tênis de Quadra, Voleibol de Areia Feminino e Masculino, Voleibol Indoor 4x4 Feminino e Voleibol Indoor Masculino.


Cronograma das atividades:

18/7 – Realização das Provas de Atletismo
21/7 – Congresso Técnico (Esclarecimento das regras do torneiro e regulamento das modalidades)
23/7 – Solenidade de Abertura e Arraiá da Amizade
18/7 a 19/8 – Realização das competições
20/8 – Baile de Encerramento e entrega dos troféus

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)