quarta-feira, 21 de julho de 2010

Visita do Prefeito aos bairros: Rechuan estará esta semana no Santo Amaro



No ano passado, prefeito visitou mais de 20 comunidades

    Cumprindo uma das suas propostas de governo, que tem como objetivo tornar a administração municipal cada vez mais próxima do dia-a-dia da população de Resende, o prefeito José Rechuan (DEM) realiza nesta quarta-feira, dia 21 de julho, mais uma visita aos bairros do Município. Desta vez, ele estará no Santo Amaro, comunidade localizada a cerca de dois quilômetros do Centro.
Rechuan atenderá os moradores do Santo Amaro, no horário de 9 às 11 horas, no Colégio Municipal Dona Mariúcha. Representantes das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Educação e Obras, além de outras pastas e superintendências do primeiro escalão, vão acompanhar o prefeito na visita aos bairros para agilizar o encaminhamento das questões apresentadas pela comunidade.
    A programação de visitas do prefeito aos bairros de Resende começou no ano passado, quando Rechuan esteve em mais de 20 comunidades ouvindo os moradores. Alguns dos bairros visitados por Rechuan em 2009 foram os seguintes: Cabral, Jardim do Sol, Paraíso, Morro do Cruzeiro, Castelo Branco, Alambari, Residencial Monet, São Caetano, Vila Verde, Novo Surubi, Surubi Velho, Jardim Esperança, Morada da Barra, Parque Embaixador, Fazenda da Barra II, Fazenda da Barra III, Morro do Batista, Morro do Querosene, Vila Vicentina, Santo Amaro, Vila Moderna e o Alto dos Passos.
Entre as reivindicações apresentadas pelos moradores durante a realização destas visitas, os moradores do Santo Amaro e do Alto dos Passos pediram o reforço nos serviços de capina e limpeza dos bairros: os dois pleitos foram atendidos semanas depois por determinação do prefeito às respectivas secretarias municipais. Numa das visitas ocorridas na região da Fazenda da Barra, no ano passado, ele destacou o início das obras de pavimentação das ruas do Campo Belo. Os trabalhos de calçamento das vias encontram-se em andamento, por meio de uma parceria com o Governo do Estado, e serão concluídos nos próximos meses.
- Durante a nossa caminhada pelas ruas de Resende na campanha eleitoral de 2008, quando apresentamos nosso plano de governo à população, destacamos a necessidade de o prefeito da cidade estar perto do cidadão, fazendo com que a Prefeitura estivesse cada vez mais perto do dia-a-dia da população. Isso porque consideramos de grande importância o prefeito ir às ruas, ouvir os moradores e, na medida do possível, colocar em prática as reivindicações encaminhadas pelas comunidades. Felizmente, tivemos condições de tornar realidade esta nossa proposta já no primeiro ano do governo, e vamos continuar caminhando pelos bairros. Afinal, a nossa administração honra os compromissos assumidos com a população – disse o prefeito.
SERVIÇOS – Além das visitas do prefeito às comunidades, o prefeito destacou novamente na manhã desta segunda-feira o lançamento do Programa Resende Saudável Itinerante como outra ação implementada pelo seu governo dentro da proposta de fazer a Prefeitura presente no dia-a-dia do cidadão.
 Realizada todo mês, através de uma ação integrada entre as secretarias municipais, o programa leva diversos serviços aos moradores nos seus próprios bairros, principalmente nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer, Defesa do Consumidor e Meio Ambiente, entre outros setores.
 Neste domingo, dia 25, o Resende Saudável Itinerante será desenvolvido no bairro Fazenda da Barra III, a partir de 9 horas, na Escola Municipal Professor Carlinhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)