quarta-feira, 21 de julho de 2010

Representantes do Consócio Intermunicipal de Segurança se reúnem em Volta Redonda



O comandante da Guarda Municipal, major Luis Henrique Monteiro Barbosa recebeu hoje na sede da Guarda municipal, outros membros da CISEGCI para discutirem sobre os objetivos do consócio.

Entre os assuntos abordados estão à elaboração das propostas de planejamento; integração das ações de prevenção; elaboração do orçamento anual e realização do Fórum Regional de Segurança na ótica do município. 
    Serão contempladas com o consórcio as cidades de Volta Redonda, Itatiaia, Resende, Quatis, Porto Real, Barra Mansa, Rio Claro, Pinheiral, Piraí, Barra do Piraí, Valença, Rio das Flores e Vassouras que poderão receber recursos federais para projetos de segurança pública.
    De acordo com o major Luis Henrique Monteiro Barbosa apesar as responsabilidades de cada município as ações preventivas deverão ser realizadas em conjunto. “Através de atividades integradas entre os municípios iremos fortalecer nossas ações, melhorando assim a questão da segurança no interior do estado. Além disso, vamos nos reunir periodicamente para discutir projetos voltados para toda a região”.
    O Consórcio Intermunicipal tem como finalidade reduzir os índices de criminalidade e de violência nos municípios da Região Médio Vale do Paraíba, estabelecendo políticas públicas de prevenção.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)