Volta Redonda:
Prefeito Antonio Francisco Neto fala dos investimentos da Amaral Peixoto com os comerciantes
O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, recebeu um grupo de comerciantes da Avenida Amaral Peixoto na última quinta-feira (15), em seu gabinete.
Reunião aconteceu no gabinete do prefeito e reuniu empresários que possuem Lojas na Avenida Amaral Peixoto, no Centro da Cidade de Volta Redonda - Foto: Divulgação/PMVR
No encontro foi ratificado o tempo de duração das obras da parte civil, 5 meses, sendo mais 1 mês como tempo necessário para a Light fazer a interligação da rede com as lojas da avenida e mais 30 dias para o recapeamento asfáltico da via pública, segundo informou o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano, engenheiro Juvenil Neves Teixeira.
O investimento público é de R$ 7.803.841,06.
Na ocasião foi aprovada uma comissão de comerciantes da avenida para dar mais agilidade nas reuniões de trabalho junto à administração municipal, sob a presidência do Romário Dantas Novaes, do Grupo União e Negócios. Juvenil explicou que a reunião sempre vai acontecer quando a comissão julgar necessário.
O canal aberto é permanente enquanto durar o período de obras.
O prefeito Neto destacou no encontro que o investimento de mais de R$ 7 milhões, vai entregar uma nova Avenida Amaral Peixoto, revitalizada, com piso tático e sinalizadores para pessoas portadoras de deficiência no passeio público, uma iluminação muito especial e potente em todo avenida, rampas para portadores de deficiência com uma acessibilidade garantida, pontos de ônibus modernos e uma via expressa ao trânsito mais pesado, ônibus.
Época natalina – O presidente do IPPU garantiu aos comerciantes da Avenida, que as obras não vão atrapalhar as vendas de Natal.
A idéia é que até novembro toda a parte civil esteja pronta.
“Terminando a parte civil, a Light vai tirar todo o posteamento, com todos os cabos elétricos, telefônicos e outros. E com isto, a Light já terá lançado os novos cabos nos dutos subterrâneos para depois tirar os existentes, para que não haja nenhum impacto nas comunicações telefônicas”, explica.
O engenheiro do Instituto acrescentou que a obra civil obedecerá a uma estratégia em linha, aonde vai se fazendo a escavação, lançando os dutos e caixas e vem aterrando.
Outra equipe virá dando o acabamento e realizando o alinhamento de um lado da avenida até chegar a extremidade próximo ao Viaduto Nossa Senhora das Graças.
Outra equipe retorna com a obra do lado oposto”, enfatizou. No encontro também foi explicado ao grupo de comerciantes da Avenida Amaral Peixoto que onde as lojas estiverem preparadas para receber as ligações subterrâneas ou se propuserem para isto quando do momento das religações, as ligações serão feitas da forma citada.
Entretanto, as lojas que não se interessarem pelas ligações subterrâneas, poderão receber ligação via boneca nas colunas.
“Vamos subir um duto na coluna da loja para fazer a ligação acima da marquise”, afirmou Juvenil Teixeira.
Ele informou que uma comissão liderada pela arquiteta Maria Lúcia de Almeida Ferreira, do IPPU com representantes da LIGHT e da OI e empreiteiro, avaliará junto aos lojistas sobre a viabilidade ou não, orientando sobre o que deve ser feito.
A reunião no gabinete do prefeito Neto teve a participação dos senhores Hélio da Camisaria Freitas, Edson da Japonesa Modas, ED Mais, Cronológica, Félix Auto Center, Josiane (cosméticos), Gilson de Castro, da CDL e Romário Dantas (Amigão).
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)