terça-feira, 31 de agosto de 2010


Festival de Arte marca um ano do Casa de Cultura

Festa no Memorial Getúlio Vargas mostrou resultados do projeto que tem 6200 alunos

 
Um projeto pioneiro em Volta Redonda, que busca levar arte e cultura a todos os bairros da cidade, por meio dos Cras (Centro de Referência da Assistência Social), a Casa de Cultura, completou um ano.
E para comemorar junto com a população, e também mostrar os resultados deste trabalho, uma extensa programação foi montada, e divertiu e emocionou a todos que comparecerem ao Memorial Getúlio Vargas, na Villa Santa Cecília, neste sábado (dia 28).
A abertura do evento foi marcada pela apresentação da Orquestra formada por alunos e instrutores do curso de Violão, do Casa de Cultura.  Das 14 às 21 horas, diversos alunos das oficinas de dança, teatro e de música mostraram a qualidade de seus trabalhos. Uma exposição das oficinas de Desenho, Pintura em Tela e Cerâmica também foi montada no local.
O Casa de Cultura possibilita aos moradores o acesso à aprendizagem à cultura e arte, segundo explicou a coordenadora da Casa de Cultura, Maria Alina Gusmão.  “Através destas oficinas, que são várias manifestações artísticas, como dança contemporânea, dança de salão, cerâmica, teatro, violão, nós abrimos as portas dos CRAS para receber estes usuários e oportunizá-los com todas estas formas de arte”, disse a coordenadora.
A diretora do Departamento de Proteção Básica da Smac, Rosane Marques, disse que o momento é de muita comemoração. “Na realidade, o projeto completou um ano em abril, mas nós esperamos um pouco, para realizar esta festa tão especial. Queremos agradecer a participação dos alunos e dos instrutores, que se empenham muito, e com isso, conseguimos fazer um trabalho cultural e social tão importante e de qualidade”, disse Rosane, completando que o projeto busca dar cidadania aos participantes. “Este é mais um atrativo para a população vir para os CRAS, pois assim podemos atender  mais pessoas com o nosso trabalho social”, completou. 
Para o secretário de Ação Comunitária, Munir Francisco, o projeto é vitorioso, e conta com a participação de 6200 alunos que têm aulas com 35 instrutores capacitados. “Este encontro de hoje tem o objetivo de mostrar aos familiares do alunos e a população a grandeza deste projeto. Queremos que todos conheçam o Casa de Cultura e venham participar, pois tudo é gratuito e contamos com excelentes professores”, disse o secretário, que anunciou que até o final de 2010, o projeto terá 8 mil alunos inscritos. “Este projeto é maior ainda.  Estamos trabalhando para atingir a nossa meta, que são de 10 mil pessoas participando. Todos os envolvidos neste projeto estão de parabéns”, disse o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)