terça-feira, 31 de agosto de 2010


Acesso oeste: asfaltamento da avenida francisco fortes filho começa em setembro

Parceria da Prefeitura com Estado garante pavimentação da avenida

       As obras de asfaltamento da Avenida Francisco Fortes Filho, que liga o Acesso Oeste à Estrada Resende-Riachuelo, começam na primeira quinzena de setembro. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira, dia 30, pelo prefeito José Rechuan (DEM). Segundo ele, a pavimentação desta avenida, que corta diversos bairros da região da Grande Alegria, entre eles o Jardim Primavera e o Loteamento Morada do Contorno, representa mais uma obra realizada em Resende a partir do ano passado por meio de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. O asfaltamento da Francisco Fortes Filho vai representar investimentos de aproximadamente R$ 7, 5 milhões em obras de infra-estrutura no Município.
       O pedido de pavimentação da avenida foi um dos assuntos tratados pelo prefeito José Rechuan numa das audiências que ele teve em 2009 com o governador Sérgio Cabral Filho (PMDB). Durante o encontro, realizado no Rio de Janeiro, Rechuan salientou a importância da obra para o desenvolvimento econômico de Resende e o dia-a-dia dos motoristas que utilizam o Acesso Oeste como alternativa de entrada à área urbana do Município. Ele frisou ainda que o asfaltamento vai beneficiar diretamente os moradores da região da Grande Alegria.
       - Ainda não completamos dois meses do nosso trabalho à frente da Prefeitura, mas já podemos comemorar diversas conquistas frutos das parcerias da Prefeitura com o Governo do Estado. Não há dúvidas de que o nosso bom relacionamento com a administração estadual torna realidade mais uma obra de grande importância para o nosso povo – disse Rechuan.
Segundo o secretário municipal de Obras, engenheiro Rubens Almada, o asfaltamento da Avenida Francisco Fortes deverá estar concluída até março do próximo ano. Ao todo, a pavimentação vai beneficiar um trecho equivalente a quatro quilômetros, pois vão ser asfaltadas duas pistas com extensão de dois quilômetros cada uma delas – a avenida funciona em mão dupla.
Elaborado pela Prefeitura, o projeto técnico prevê ainda a construção de três retornos ao longo da avenida, um deles próximo ao Acesso Oeste, um na entrada para o Loteamento Morada do Contorno e o outro no cruzamento com a Estrada Resende-Riachuelo. No Morada do Contorno, o acesso ao bairro será feita pela Avenida B, que foi pavimentada ano passado pela administração do prefeito José Rechuan.
- As obras de asfaltamento da Avenida Francisco Fortes Filho vão ser acompanhadas da realização de toda a infra-estrutura necessária, que inclui os serviços de drenagem, colocação do meio-fio e de bueiros, além da construção do canteiro central, entre outras ações. A licitação para a obra ocorreu na semana passada, e com o início dos trabalhos nos próximos dias a população da Grande Alegria passa a ser contemplada com mais uma conquista de grande alcance social – acrescentou o secretário Rubens Almada.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)